Cantor brasileiro, Richard Martin, conta como pai tem sido fundamental na construção da carreira fora do país

31/07/2020

"Meu pai foi a peça mais importante para que eu corresse atrás dos meus sonhos"

 

 

Richard Martin nasceu em São Paulo, e ainda jovem, com apenas 22 anos, escolheu apostar na carreira musical fora do país, mais precisamente na cidade de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, a cidade do country. O sonho de fazer música surgiu de forma inesperada, ainda criança, ao receber de volta um presente que seu pai havia dado para um primo: um violão.
 

Muito novo, o artista já formava uma banda com amigos na escola, no entanto, a maioria dos integrantes não tinha o apoio dos pais e consequentemente, não conseguiam se entregar e investir na carreira como ele.
 

Osmar Simões, pai de Richard, na tentativa de incentivar e ajudar o filho como podia, passou a ser o que o grupo chamava de "engenheiro do som". Simões cuidava do som durante os shows com a banda e estava sempre presente para prestigiá-lo, nos locais mais simples - onde era possível contar o público nos dedos, aos mais animados. "Tive o privilégio de ter o apoio dos meus pais. Foi isso o que me motivou a seguir o meu sonho", relembra Richard.
 

Como em muitas bandas que nascem durante o colegial, com um tempo o grupo já não tinha mais o mesmo entusiasmo que fazia os olhos de Richard brilharem.

 

Foi então que o cantor decidiu seguir seu sonho sozinho: "Sempre sonhei em ser reconhecido pelo meu trabalho.

 

A música veio para criar laços, despertar sentimentos bons. Quero fazer as pessoas sentirem isso"
 

A partir da decisão, sua conexão com seu pai ficou ainda mais evidente. O artista conta que carrega lindas memórias afetivas da relação de apoio e credibilidade.

 

Fotos:Divulgação

 

"Foi ele quem me levou ao meu primeiro show e já fez grandes viagens para me assistir tocar. Meu pai me fazia ouvir outros gêneros na rádio em seu carro, que hoje são grandes influências na minha música".
 

Ao completar 22 anos anunciou a despedida. Ficar distante do pai não tem sido fácil, mas necessário para que ele alavanque sua carreira, em Nashville (EUA), e realize o desejo de se tornar referência nos dois países.
 

Atualmente, aos 28, o pai continua dando feedbacks construtivos em relação ao seu trabalho, o auxiliando e sendo uma de suas maiores referências em assuntos estratégicos e business. Segundo Richard, a relação dos dois sempre foi muito aberta e mesmo com a distância continuam se falando diariamente. "Meus pais vieram me visitar no começo do ano e sempre que tem a oportunidade estão por aqui, porém, desde que a pandemia começou, infelizmente não puderam mais me ver".
 

Fotos:Divulgação

 

Richard Martin já coleciona mais de 28 mil seguidores brasileiros e americanos em suas redes sociais, que acompanham sua trajetória e crescimento, mas, segundo ele, seu "fã número 1" será sempre o seu pai!
 

Confira o seu trabalho no site: http://rmartinmusic.com/
 

SOBRE RICHARD MARTÍN
 

Nascido em São Paulo, Brasil, o cantor Richard Martin foi introduzido ao meio da música ainda criança. Durante o colegial, participou de algumas bandas e teve a oportunidade de desenvolver o seu talento com o apoio de seus pais. Em busca de tornar o seu grande sonho possível, foi para os Estados Unidos. Aos 22 anos, uma nova mudança, dessa vez para Nashville, a cidade da música country, onde o cantor enxergou a oportunidade e alcançou inspiração para conquistar o mundo através de suas canções.
 

Instagram: http://www.instagram.com/richardferamartin/
 

Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCrN7zKlBwAR5BVCUeQAKv6Q/videos
 

Twitter: http://twitter.com/RichMartinMusic
 

Spotify: http://open.spotify.com/artist/1hXeGqN1RAQz5w8w43N2F7
 

Soundcloud: http://soundcloud.com/richard-martinmusic

 

 

 

Por Agência A+/ Lorena Storrodumof -RJ

Colaboradora na RMF/OnLine

Please reload

Destaques

Apresentadora Faa Morena posta foto jovial e revela que emagreceu na Quarentena

31/07/2020

1/10
Please reload

Ultimas Noticias
Please reload

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Please reload

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line