Após declaração do filho, Pelé divulga nota e afirma estar bem

14/02/2020

Na segunda o filho de Pelé disse que o pai se sente fragilizado por causa da limitação na mobilidade e pouco sai de casa.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelé veio a público nesta quinta-feira (13) para afirmar, por meio de nota, que está bem. A manifestação ocorreu por causa de declaração dada três dias antes pelo ex-goleiro Edinho, filho do tricampeão mundial, de que o pai estaria recluso e com "certa depressão".

 

"Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano [23 de outubro]. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço", diz Pelé no comunicado.

 

"Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF [Rogério Caboclo] no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês", completa o texto.

 

Na segunda (10), em entrevista ao Globoesporte.com, o filho de Pelé disse que o pai se sente fragilizado por causa da limitação na mobilidade e pouco sai de casa. "Ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali... Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso", disse Edinho na ocasião.

 

O próprio filho do ex-jogador fez questão de retificar o que havia dito e garantir que Pelé está bem ao tratar novamente do tema em participação no Bola da Vez, programa da ESPN Brasil - a entrevista completa vai ao ar no sábado (15), às 23h, no canal da emissora.

 

"Foi uma colocação que eu fiz que foi tirada um pouco do contexto. Eu, de vez em quando, traduzo o inglês para o português, então, a palavra depressão é só um estado emocional, não é um quadro clínico ou um diagnóstico que eu fiz. Foi simplesmente uma frustração. Não é um quadro clínico, é só uma visão íntima do filho, e teve essa repercussão infeliz", afirmou o atual coordenador técnico e de desenvolvimento das categorias de base do Santos na nova entrevista.

 

Em 2012, Pelé passou por cirurgia para colocar uma prótese no quadril. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em 2016, ele chegou a dizer ter sido vítima de um erro médico. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) absolveu os médicos. 

 

"Fiz três cirurgias nos últimos anos, mas não estou 100%. Não sinto mais dor, sinto mais fraqueza. Eu tinha umas pernas bonitas, olha como estão agora [aperta as coxas por cima da calça]. Tive de fazer duas [cirurgias] no quadril, uma na coluna porque houve desgaste. Também tem o joelho. Até brinquei. Disse que joguei futebol por 30 anos, 25 no Santos e cinco no Cosmos. Deus só mandou a conta agora", disse o ex-jogador para a Folha de S.Paulo no ano passado. 

 

Pelé não viajou à Rússia em 2018. Foi a primeira Copa do Mundo em que ele não esteve presente, como jogador, comentarista de TV ou convidado da Fifa, desde 1958. cred:noticiasaominuto

 

Please reload

Destaques

Apresentadora Faa Morena posta foto jovial e revela que emagreceu na Quarentena

31/07/2020

1/10
Please reload

Ultimas Noticias
Please reload

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Please reload

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line