Victoria Ariante irá ministrar curso de dança ainda em Janeiro

08/01/2020

A diretora, atriz e bailarina começa o ano ministrando um novo workshop na Casa de Artes Operária em São Paulo

 

 

Abrindo as atividades do primeiro semestre da Casa de Artes Operária, uma das mais antigas escolas de Teatro Musical da capital paulista, a diretora, atriz, cantora e bailarina Victoria Ariante irá ministrar um curso de dança ainda em janeiro.  

Voltado para bailarinos, atores e estudantes que queiram conhecer ou aprofundar a linguagem da coreografia em números musicais, o curso é um estudo de números coreografados por Andy Blankenbuehler, coreógrafo de grandes sucessos da Broadway, como os musicais Hamilton, In The Heights, Bring It On, 9 to 5 e Bandstand, além do revival de Cats, um espetáculo conhecido principalmente por seus majestosos números de dança.

 

Andy foi nomeado ao Tony Awards cinco vezes, ganhando três deles: In The Heights (2008), Hamilton (2016) e Bandstand (2017).  

Victoria é graduada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e em teatro musical pela 4Act Performing Arts, entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se a direção do espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”, indicado a melhor musical pelo prêmio Bibi Ferreira de 2019 e diretora associada de “Out of Water – A Brazilian Pocket Musical”, em Londres.

 

Foi assistente de direção de “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, o qual também foi swing feminina e diretora de movimento, e “Pluft, o Fantasminha”, da Cia. Vila Teatro, contemplado no Circuito Usiminas – Série Espetáculos Didáticos.

 

Participou do Núcleo Dance e Site-Specific do Câmbio de Imaginadores, coordenado por Thiago Jansen e foi assistente de coreografia de Mariana Barros e Clara Camargo. Nos anos de 2016 e 2019, realizou workshops em teatro musical, no Pearl Studios (NY). De 2012 a 2013, estagiou na equipe de programação do Teatro do Sesc Vila Mariana. É formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance.  

As aulas acontecerão de 20 a 24 de Janeiro, das 20h às 21h30 e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 2618-5540, de segunda a sexta, das 13h30 às 19h30.

 

 

 

Por May Calixto - SP

Unicórnio Assessoria e Mídia

Colaboradora na RMF/OnLine

Please reload

Destaques

Apresentadora Faa Morena posta foto jovial e revela que emagreceu na Quarentena

31/07/2020

1/10
Please reload

Ultimas Noticias
Please reload

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Please reload

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line