® 2012/2019 by Revista Mundo da Fama On Line

O espetáculo LUMIAR está no Teatro Armando Gonzaga

06/12/2019

O musical será apresentado em vários locais em Bangu e redondezas

 

 

Lumiar é uma peça musical que conta a história original da saga de dois habitantes mágicos de mundos diferentes, que se encontram ao acaso e precisam defender as suas terras contra forças egoístas. 

 

O ballet clássico se encontra com a dança moderna, o erudito e o eletrônico. Criando um espetáculo para todas as idades, com um elenco composto de crianças, adolescentes e jovens da Vila Aliança, em Bangu. O espetáculo é uma ode à amizade que pode surgir de onde menos se espera e render companheirismo para toda vida.


- Lumiar é um mundo de seres mágicos. Junto com os animais e plantas, existem as fadas que cuidam do reino luminoso e seguem os comandos da Fada Rainha. Do outro lado do mundo há o Reino Sombrio, lar de habitantes egoístas e mesquinhos como os Corvos e as Aranhas.

 

 Foto:divulgação

 

Muito longe dali, do outro lado do arco-íris estão os duendes, comandado pelo Rei dos Duendes para reunir o ouro que será distribuído para os outros reinos.


Produzido pela Organização da Sociedade Civil Núcleo Sócio Cultural Semente do Futuro, que vem oferecendo ao longo de 32 anos, oficinas de balé, judô, coral, banda marcial, informática, dança folclórica, alfabetização, jogos lúdicos e cidadania. Tendo como eixo o empoderamentos dos usuários bem como de suas respectivas famílias indo na contramão do que a realidade da localidade inserida tenta impor.

 

A OSC Semente do Futuro acredita na transformação e em um futuro melhor, a "Semente" tem que ser adubada com sonhos e direcionada em seus talentos para que cresça e dê frutos. A Ong atende hoje 223 crianças da Vila Aliança. O espetáculo é uma obra construída por um ex aluno que hoje é produtor cultural. Tem duração de 1h e aborda o bem e o mal.
 

 Foto:divulgação

 

"Para fazer o bem é necessário começar. Para transformar vidas é necessário doar, seja recursos, tempo, trabalho. Todos nós fazemos parte da sociedade e ela está doente. Cada vez mais pessoas se entregam ao uso de drogas porque estão perdidas, sem estrutura, sem perspectivas. Falta família, falta atenção. Se não fizermos nada no presente, nada acontecerá no futuro. Os frutos virão se cuidarmos da semente.

 

Assim é o nosso trabalho, cuidar hoje porque o amanhã vai chegar. A união de todos transformará o que vemos hoje. Mas é preciso agir com rapidez porque o tempo passa e não dá pra retomar o que foi perdido", atesta Tia Selminha, (como é conhecida) - Diretora do Semente do Futuro.  

 

No elenco, 39 alunos do Semente do Futuro, o espetáculo tem direção de Alex dos Santos, produção de Nara Ayres, preparação vocal de César Ribeiro, coreografia de Roberta Helena, adaptação coreográfica de Jonathas Baptista e figurinos de Instituto Cohen. Com patrocínio da Uber e apoio do ISS - Lei de incentivo à Cultura e Prefeitura do Riom.

 

 Foto:divulgação

 

A temporada circulará por 10 espaços cariocas, com entrada franca. Fez sua estreia em dia 27 de novembro - no Arena Gilberto Gil, em Realengo. 

Passou na Arena Hermeto Pascoal, em Bangu, Arena Arlindo Cruz, em Realengo, Colégio Daltro Santos, em Bangu e Teatro Arthur Azevedo  

em Campo Grande. 

 

"A peça Lumiar é nosso prêmio, nossa conquista. Ufa! Foi muita batalha, mas valeu a pena.A Semente brota com muito cultivo e carinho, dando frutos. 

 

 Foto:divulgação

 

Felizes estamos por esta Vitória!. Estrear LUMIAR, é como iluminar nossos caminhos e saber que estamos na direção certa. 

 

Fazendo estrada para nossos atores mirins seguirem com alegria, apesar das pedras do meio do caminho", atestou Tia Selminha. 

 

 

Próximas apresentações  

Dia 6 de Dezembro - às 18h      

Teatro Armando Gonzaga

Avenida Gal Osvaldo Cordeiro de Farias, nº 511 - Marechal Hermes  

 

Dia 9 de Dezembro - às 10h

Escola Municipal Primário Professor Boaventura

Rua Nova Era, R. Fábio da Luz, nº 401 - Cosmos 

 

Dia 9 de Dezembro - 19h

Teatro Bangu 

Rua Fonseca, nº 24 - Espaço 174 - Bangu

 

Dia 14 de Dezembro - 18h

Semente

Praça do Nordeste, nº 123 - Bangu  

 

 

 

 

 

 

Por Rozangela Silva - RJ

Colaboradora na RMF/OnLine

Tags:

Please reload

Destaques

Stéfani esclarece fatídico caso do pepino na estréia da nova temporada De Férias com o Ex Brasil em "A treta não tira férias"

08/01/2020

1/10
Please reload

Ultimas Noticias
Please reload

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Please reload