Julho e férias combinação perfeita!

Saiba como curtir o melhor da cidade maravilhosa nas férias de Julho sem gastar dinheiro com as dicas da atriz e blogueira Camila Valeriano!

 

 

Julho é um mês muito esperado por muitos trabalhadores e estudantes por ser um período de férias para muitas pessoas. E o que nós queremos dessas férias, se não bons roteiros com dicas para curtir o melhor da cidade de forma gratuita?

 

Se você acha que isso é muito difícil porque tudo aqui é caro, a  Camila Valeriano, atriz e blogueira do Artista Viajante, nos dá dicas incríveis pra quem gosta de se divertir com o que o Rio tem de melhor, ou seja, seus programas ao ar livre e apreciando suas belezas naturais. E o melhor? Sem pagar nada!

 

Para a galera que gosta de trilha, Camila indica as trilhas mais famosas e lindas: o morro Dois Irmãos, a Pedra Bonita, Pedra da Gávea e a Pedra do Telégrafo.

 

A dica para os iniciantes que não tem muita experiência com trilha, mas gostaria de fazer esse tipo de programa, tenha preferência pelas trilhas Dois Irmãos e Pedra bonita que são as mais fáceis.

 

          Fotodivulgação

 

Mesmo sendo inverno, o carioca não pode deixar a praia de lado e ela sempre se torna uma opção quando temos tempo livre. Pensando nisso, Camila indica as praias mais bonitas de oeste a sul da cidade. São elas: Praia de Ipanema, Leblon, Copacabana, Barra, Prainha e Grumari.

 

Além das praias, Camila dá outras dicas pelos demais bairros da cidade:

  • Ipanema: Ver o pôr do sol na pedra do arpoador.

  • Jardim Botânico: O Parque Lage tem entrada gratuita e muita natureza garantida, com a Vista Chinesa e a Cachoeira do Horto por perto.

  • Leblon: a dica é curtir a linda vista do Mirante do Leblon.

  • Lagoa: A lagoa é linda e tem muita natureza para se contemplar, podendo fazer uma caminhada ou corrida até dar uma volta na lagoa inteira.

  • Leme: Vale a pena conferir a vista do Mirante do Leme.

  • Centro: Admirar a arquitetura única dos Arcos da Lapa; A Escadaria Selarón é famosa por seus mosaicos e rende lindas fotos.

  • Santa Teresa: Visita ao Parque das ruínas, cuja arquitetura do local é maravilhosa, com uma vista incrível e sempre com alguma exposição para ver.

  • Urca: A Mureta da Urca oferece uma vista linda, e é um lugar frequentado por cariocas mais aos domingos no fim de tarde.

  • Flamengo: Fazer uma caminhada ou corrida pelo aterro do Flamengo, que é um lugar encantador.

 

             Fotodivulgação

 

Para quem quer ir um pouco mais além e sair da metrópole, o Rio de Janeiro ainda oferece lugares paradisíacos como Arraial do Cabo, Búzios, Angra e Ilha Grande e lugares cheios de cultura e história para explorar diferentes arquiteturas, como Petrópolis e Paraty.

 

 

 

Por Laura Rezende- RJ

Colaboradora na RMF/PortalDestaque

Please reload

Destaques

Apresentadora Faa Morena posta foto jovial e revela que emagreceu na Quarentena

31/07/2020

1/10
Please reload

Ultimas Noticias
Please reload

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Please reload

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line