• RMF

Marina Ruy Barbosa realiza doação de final de ano via Rappi


Ação faz parte da estratégia do superaplicativo

de conectar doadores e causas sociais e ambientais, viabilizando o bem

Por meio da Rappi, a atriz Marina Ruy Barbosa doou dois mil panetones

para a organização Gerando Falcões, uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. A ação está alinhada à estratégia da startup de usar a conveniência de seu serviço a favor da sociedade.

A Rappi já apoia diferentes causas sociais e ambientais. Por meio de botões disponíveis na plataforma, a empresa conecta doadores e organizações ou grupos sem fins lucrativos, incentivando assim, um ecossistema do bem.

O último botão lançado, "SOS Nordeste", promoveu a doação de mantimentos e itens de proteção para os voluntários das praias que foram atingidas pelo vazamento de óleo na região Nordeste do Brasil.

Por meio de doações de todo o Brasil, os grupos humanitários receberam

produtos como água, isotônicos, snacks, luvas em látex e sacos de lixo.

Outro exemplo em prol do meio ambiente é o botão permanente chamado "Sua Árvore", onde os usuários podem apadrinhar árvores que serão plantadas na Amazônia. Quem adquire, recebe o certificado de plantio com a localização exata onde sua árvore foi plantada e pode acompanhar seu crescimento.

Além disso, em agosto deste ano, a Rappi firmou parceria com a AACD com o objetivo de incentivar doações à instituição. Por meio do botão disponível na plataforma, os consumidores podem escolher o valor que desejam doar e fazer o pagamento com cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Essas contribuições apoiarão diversas ações da instituição.

No inverno, o superaplicativo participou da Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo, por meio da qual as pessoas puderam doar dinheiro e enviar peças de roupa sem precisar arcar com o custo do frete. Tanto o dinheiro quanto as peças arrecadas foram destinadas à população em situação de rua.

Esses são apenas alguns exemplos dos botões criados pelo

superaplicativo para incentivar boas ações. "Estamos presente em mais de 40 cidades pelo País e queremos usar o nosso alcance para ajudar causas importantes. Temos como missão facilitar o cotidiano de nossos clientes e levar conveniência a eles. Com essas ações, simplificamos o processo de doação e ampliamos o apoio recebido por essas organizações," destaca Fernando Vilela, head de Growth e Marketing da Rappi no Brasil.

Sobre a Rappi A Rappi é o primeiro superaplicativo da América Latina e resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A startup colombiana e unicórnio latino-americano, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 40 cidades brasileiras.

Por meio do aplicativo é possível comprar produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros.

Além disso, a plataforma conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências entre usuários e pagamentos em estabelecimentos parceiros, oferecendo soluções de inclusão financeira para população desbancarizada.

Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Por Mariana Alvarez - SP

RPMA Comunicação Colaboradora na RMF/OnLine

#Rappi #MarinaRuyBarbosa

15 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line