• RMF

Sambando na terra dos cangurus: Carlinhos leva o gingado salgueirense àAustrália


Coreógrafo está em Adelaide para dois dias de workshops

A rotina está intensa e a agenda cada vez mais cheia para o coreógrafos Carlinhos do Salgueiro.

Conciliando a agenda de ensaios e shows na Academia do Samba com a procura, cada vez maior por suas aulas em território internacional, o sambista vem realizando um verdadeiro malabarismo para não desperdiçar as oportunidades.

- Eu posso me considerar uma pessoa de muita sorte porque, quem imaginaria que eu , de dentro da comunidade, iria conhecer o mundo sambando ? Eu só tenho que agradecer porque hoje vivo da minha arte, realizo sonhos que não são só meus, e sirvo de exemplo pra muitas pessoas, diz o coreógrafo referindo-se aos passistas que coordena na vermelha e branca.

Sem medir esforços para levar o samba ao redor do mundo, Carlinhos, que este ano esteve na Europa e nos Estados Unidos com seus workshops, vai encarar uma rotina pesada em horas de vôo.

Foto:Divulgação

- Encarei 40 horas para chegar à Austrália e estou cheio de gás. É a terceira vez que visito o país e agora está sendo ainda melhor porque teremos uma série de workshops com diferentes professores.

A gente precisa se unir porque tem espaço para todos e quem ganha com isso é o samba. Não importa quem chegou primeiro, importa quem se mantém no mercado, porque isto prova que o trabalho é bom, comenta.

E não haverá descanso para o artista que, logo após o workshop, já tem agenda no Canadá para novas aulas de samba.

- Eu não quero descansar, pelo contrário. Meu sonho é formar cada vez mais sambistas porque não é só o meu nome que está em jogo, é o da escola que me revelou e também do próprio Carnaval que precisa ser valorizado como um todo, finaliza.

Por Joice Hurtado - RJ

Assessoria de Imprensa

Colaboradora na RMF/OnLine

#CarlinhosdoSalgueiro #Salgueiro #Carlinhos #workshops

11 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line