• RMF

Musa de Vigário Geral fala sobre empoderamento feminino nos Estados Unidos


Simone Michele é advogada e engajada em causas sociais voltada para mulheres

Além do amor pelo samba, Simone Michele, que este ano vai estrear no Carnaval carioca como musa da Acadêmicos de Vigário Geral, tem outra paixão: o Direito.

Advogada por formação, a bela foi convidada a participar de palestra sobre empoderamento feminino e violência doméstica no “ Brooklyn Borough President”, em Nova Iorque, cidade onde reside.

Simone foi procuradora na cidade por seis anos e conviveu de perto com casos graves de violência doméstica. A chegada à comunidade de Vigário, que está prevista para o início de Janeiro, tem profunda conexão com o cotidiano que vive nos Estados unidos.

Fotos: Divulgação

- Sempre me identifiquei muito com causas sociais e em levantar de verdade a bandeira da autoestima feminina através do empoderamento e sei que as escolas de samba estão, muitas das vezes, dentro de comunidades sofridas onde as mulheres, em sua maioria, são as chefes de família.

Talvez isto tenha me aproximado tanto da Vigário, que tem uma mulher no comando e isto já é um diferencial, até porque a maioria dos presidentes são homens, comenta Simone.

Fotos: Divulgação

Por Joice Hurtado - RJ

Assessoria de Imprensa

Colaboradora na RMF/OnLine

#SimoneMichele #VigárioGeral #précarnavalesca #Carnaval

8 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line