• RMF

Cynthia Azevedo integra o elenco de "O Inspetor Geral do Brasil"


A atriz Cynthia Azevedo estreia em breve em seu mais novo trabalho, o espetáculo "O Inspetor Geral do Brasil" baseado nas obras de Gógol e adaptado por Maciel Silva, pelo Cia Baiuca.

“O Inspetor Geral do Brasil" utiliza da comédia para falar sobre a impostura, a hipocrisia e o medo, sendo uma livre adaptação de "Inspetor Geral do Gógol" escrito em 1836, tão moderno quanto as melhores peças deste século, e tem como base para a nossa versão “abrasileirada” para os tempos atuais.

Principalmente, pelo seu conteúdo de crítica e denúncia dos males que afligem o mundo de hoje: o suborno, a impunidade, a corrupção dos governantes, a malversação do dinheiro público, a insensibilidade dos poderosos diante da fome e da miséria do povo. No enredo do espetáculo um prefeito de uma província longínqua do Brasil Rural, recebe uma carta de um amigo da capital, alertando-o sobre a possível visita de um inspetor geral, para fazer uma devassa na administração pública dos mais remotos cantos do país.

Esse inspetor viajaria incógnito e em missão secreta, o que aterroriza o prefeito e seus assessores, administradores corruptos e exploradores de seus governados. Um forasteiro se hospeda no hotel da cidade. Não diz a que veio, nem segue viagem. A suposição de que seja o inspetor acaba por se transformar em uma certeza. Mas ele é, de fato, o temido inspetor geral? O extraordinário efeito cômico da obra de Gógol está na desproporção. Os habitantes da cidade veem o visitante através das lentes deformadoras de sua má consciência e do medo da justiça, cegos para o que está realmente diante deles. E isso passamos para nossa versão tupiniquim. Cynthia integra o elenco do espetáculo, ao lado de outros 13 atores, que estreiam no dia 14 de Agosto no Teatro Itália em São Paulo. O espetáculo segue em cartaz até o dia 11 de Setembro, toda as quartas-feiras às 21h. Serviço: Local: Teatro Itália De 14 de Agosto a 11 de Setembro Todas as quartas-feiras às 21h Classificação: 14 anos Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada) Vendas na bilheteria do teatro

Por May Calixto - SP

Colaboradora na RMF/OnLine

#Inspetor #CynthiaAzevedo

11 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line