• RMF

Humor dos escritores e dos livros em cena


A Liga Brasileira de Editores (Libre) celebrará a bibliodiversidade de sexta (7) a domingo, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, com o Esquenta Primavera.

Grátis, a festa das letras reunirá atrações culturais para todas as idades e livros com descontos, das 10h às 20h. No sábado, às 17h30, um dos convidados será Vitor diCastro (foto), do canal Deboche Astral, que falará sobre escritores de cada signo, como faz na internet.

Com 30 editoras participantes, a programação terá discussões sobre o mercado editorial; o workshop Bibliotecas Transformadoras, conduzido pela ONG Recode; e as mesas de debates “Um mundo com mais livros”, “Biblioteca escolar: porta do aprendizado”, “Coletivos: independentemente juntos”, “O poema ensina a cair”, “Como os cegos leem e escrevem o mundo” e “Clube do livro pelo clube do livro”.

Além de contadores de histórias para crianças, performances e cineclube do Cine&Manas, dois encontros terão representantes da poesia de periferia paulista: sábado, com o Sarau Cooperifa, e domingo, com o Slam da Guilhermina, sempre às 14h. Os selos com a produção poética dos autores também estarão na feira de livros.

As editoras participantes do encontro são a Alameda Casa Editorial, Aleph, Bamboozinho, Belas Letras, Carochinha, Cobogó, Coesão Editorial, Coletivo Alice, Dublinense, Edições Barbatana, Editora Caixote, Editora 34, É Realizações, Grupo Autêntica, Instantes, Instituto Mojo, Jujuba, Mundaréu, Malê, Moinho, Morro Branco, Numa Editora, Oficina Raquel, Relicário, Semente Editorial, Sesi e Veneta. O projeto da Libre foi batizado de Esquenta Primavera em referência à Primavera Literária, que chegará à 19ª edição em outubro, no Rio.

A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94, República. A programação completa pode ser conferida nas redes da Libre.

Por Renato Guima - RJ

Colaborador na RMF/OnLine

#Humor #livros #Editores #LigaBrasileira #Biblioteca #MáriodeAndrade

10 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line