• RMF

O segredo da foto perfeita


Giuliana Passarelli mostra o “antes e depois” de truques para ter a foto desejada

Nos dias atuais todos aprendemos com os filtros e com apps de edição de foto a estar mais perto de conseguirmos sempre a foto perfeita. Ás vezes deixamos de postar uma foto que tanto amamos por achar que a luz não está perfeita, ou que o ângulo não favorece e outros detalhes que muitas vezes são pequenos, mas que nos impedem de posta-las.

Mas, você, que é amante de uma boa foto, sabia que existem truques de fotografia para deixar suas imagens com melhor qualidade e impacto?

A Influencer Giuliana Passarelli é uma amante de fotografia e resolveu revelar esses truques para todos. “Tudo conta o seu melhor ângulo, a luz, e posição do celular. Por isso vale seguir estes conselhos:

Luz

Iluminação faz muita diferença. Se você quer uma foto mais “silhueta”, você deve tirar a foto contra a luz. Mas se você quer uma foto mais “detalhista”, você deve tirar à favor.

Fotos: Divulgação / CO Assessoria

Ângulo

Todo mundo tem um "lado" que prefere ou se sente mais confortável.

Caso você não saiba qual é o seu, pegue uma foto que você gostou muito e faça uma auto análise, veja se o rosto está virado para algum lado, se está fazendo alguma pose específica, etc.

Fotos: Divulgação / CO Assessoria

Enquadramento

Enquadramento envolve algumas questões: plano de fundo, objetivo e posição.

Fotos: Divulgação / CO Assessoria

Plano de Fundo: Analisar os elementos que gostaria para compor a sua foto, harmonizando visualmente ou contando algo. Como, por exemplo, minha foto em Palms Springs, mais conhecido por conta de um festival que acontece no deserto, então eu estou com o look do festival e tentei colocar ao fundo objetos que remetam à estes pontos.

Objetivo: O que você quer que tenha foco na foto. Ex: foco na pessoa X foco no contexto.

Fotos: Divulgação / CO Assessoria

Posição: Onde colocar a câmera/celular influencia totalmente, pois para a foto sair legal é sempre melhor que o objeto principal esteja reto na foto.

Foto na posição certa x foto sem posição:

Fotos: Divulgação / CO Assessoria

Referência

É sempre bom salvar fotos que você tenha gostado e tentar reproduzi-las, principalmente se você estiver em um local que "todo mundo tira fotos", assim você pode entrar pela localização e se inspirar em fotos já feitas lá.

Fotos: Divulgação / CO Assessoria

Teste

Baixe App's de edição de fotos e experimente todas as funções, filtro, cor, textura e vá entendendo assim o seu estilo de foto até conseguir chegar em um "padrão" que faça com que as fotos tenham o seu estilo e a sua cara!

Por Tawany Santos - SP

Colaboradora na RMF/OnLine

#Influencer #GiulianaPassarelli

7 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line