• RMF

Click Solidário, Fotografia e Solidariedade


Fotografa promove arrecadação para Retiro dos Artistas

A campanha Click Solidário segue até o fim de maio proporcionando a renovação de material de divulgação para atores com condições especiais para quem aceitar doar latas de leite em pó.

Click Solidário é o nome do projeto da fotógrafa Andréa Rocha, que acontece todos os anos unindo fotografia e solidariedade. A edição de 2019 segue até o fim de maio, auxiliando o ingresso de jovens atores ao mercado profissional e doando latas de leite em pó a entidades filantrópicas.

Criada em 2000, a campanha Click Solidário acontece anualmente e consiste em dar descontos, aos atores que vierem fotografar em seu estúdio e que doarem latas de leite em pó, que é destinada ao Retiro dos Artistas e outras entidades filantrópicas.

Os descontos, que ultrapassam a 50%, são exclusivos para o produto Fotografia Dirigida para Atores, criado pela fotógrafa para atender especificamente as necessidades desse mercado. “Foi maravilhoso!

Andréa Rocha - Fotógrafa

Andréa além de ser uma excelente fotógrafa, me deixou muito à vontade.

O clique solidário é uma iniciativa linda, além de renovar seu book fotográfico, você já contribuí para um bem maior.” diz Tamiha, atriz que passou pelo projeto.

Segundo a criadora, o projeto surgiu pensando na questão da fotografia para atores e na dificuldade desse mercado “É um mercado difícil, com necessidades muito específicas e algumas vezes complicado para quem está começando devido à escassez de recursos dentre outros fatores.

E aliado a isso, porque não ajudar a uma entidade filantrópica, num mesmo momento em que se propicia a possibilidade desse ator de renovar seu material? Dessas possibilidades conjugadas que eram interessantes, surgiu o projeto que já dura 19 anos.” diz Andréa.

Andréa Rocha - Fotógrafa

Formada em publicidade e propaganda, com MBA em Marketing Andréa Rocha conheceu a fotografia desde muito cedo e buscou aprimoramento na linguagem fotográfica e técnica de captação de imagens fazendo diversos cursos, dentre eles o curso técnico de fotografia do Senac Rio.

No ano de 1995 assumiu a produção dos cursos da Vídeo Fundição, onde teve a oportunidade de fazer cursos de produção cultural, produção executiva de cinema e tv, estudando com alguns dos maiores expoentes do mercado.

Em 1998 cria o estúdio ZBR Comunicações, destinado inicialmente à produção fotográfica e mais tarde passa a desenvolver formatação e produção de projetos culturais e design.

Unindo sua vivência de formatação de projetos adquirida com a publicidade à sua paixão pela fotografia, desenvolveu em 2000 um produto de Fotografia Dirigida para Atores baseado na necessidade do mercado: “Durante o próprio processo desse tipo de registro, ouvindo os atores, pesquisando em produtoras, fomos percebendo que existiam características específicas exigidas por esse mercado que não eram atendidas.

Andréa Rocha - Fotógrafa

A partir dessa percepção criamos esse conceito que valoriza o perfil do ator, as necessidades de cadastro, comunicando a mensagem certa. O grande barato, é que foi um amadurecimento da relação com o ator e virou divisor de águas em nosso trabalho” diz Andréa.

Em 2000 criou o projeto Click Solidário em conjunto com a Fotografia Dirigida para Atores. O projeto ocorre anualmente, arrecadando latas de leite em pó em campanha que são doadas para o Retiro dos Artistas e outras Instituições Filantrópicas.

Por Sarah Monteiro - RJ

Airam Comunicação

Colaboradora na RMF/OnLine

#ClickSolidário #AndréaRocha

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line