• RMF

Vânia Bastos canta Caetano em show gratuito no Teatro do SESI-SP


Show traz releituras primorosas e emocionantes de Caetano Veloso

Com repertório formado por canções de Caetano Veloso, a cantora Vânia Bastos se apresenta em 22 de Maio, às 20 horas, em show gratuito no projeto Quartas Musicais do SESI/SP.

Voz importante na cena musical brasileira contemporânea, Vânia integrou a chamada Vanguarda Paulista, ao lado de nomes como Arrigo Barnabé e Itamar Assunção. O espetáculo musical será no Teatro do SESI-SP, que fica na Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César, São Paulo – SP.

O show começou a circular depois de estreia disputada pelo público, no ABC, em São Paulo. Neste espetáculo, a cantora destaca algumas das composições gravadas por ela no CD “Vânia Canta Caetano”, lançado em 92. No repertório estão pérolas como Trem das Cores, Trilhos Urbanos, No Dia Em Que Eu Vim-Me Embora, O Leãozinho, Louco por Você, Este Amor, Peter Gast e Luz do Sol.

O disco lançado em 92, há 27 anos, alçou Vânia Bastos ao estrelato. Sucesso absoluto de crítica e público. Neste CD temos o registro histórico da voz de Vânia Bastos e Caetano Veloso, na poética canção "No dia em que eu vim-me embora", em dueto emocionante.

A artista será acompanhada de piano, violão e bateria.

Vânia Bastos

Foto:Divulgação

Vânia Bastos começou sua carreira profissional no início dos anos 80 ao lado de Arrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo” - o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também a solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos cantou com Itamar Assumpção na Banda Isca de Polícia.

Estes nomes pontificavam em um circuito que girava em torno de templos da música contemporânea como o Teatro Lira Paulistana. Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Dona de timbre raro e interpretação singular, lançou 12 discos que obtiveram ótimas respostas de crítica e público.

Alguns deles destacando a obra de Tom Jobim e Caetano Veloso, por exemplo. Foi a cantora do concerto inaugural da Orquestra Jazz Sinfônica. Teve participações especiais em seus discos de: Ivan Lins, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Edu Lobo.

Reabriu o Memorial da América Latina com a Jazz Sinfônica cantando com Elza Soares e Baby do Brasil, em 2017. Suas gravações fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo e do SBT. Vânia Bastos ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2017 pelo consagrado CD “Concerto para Pixinguinha”, um marco na MPB.

Serviço Quartas Musicais - Vânia Bastos Canta Caetano Local: Teatro do SESI – SP Data: 22 de Maio – às 20h Endereço: Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César, São Paulo – SP Informações: (11) 3549-4499 Entrada Gratuita através do cadastro: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Por Petterson Mello - SP

Colaborador na RMF/OnLine

#VâniaBastosCantaCaetano #TeatroSESI #SESI #Teatro

30 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line