• RMF

Rainha de bateria da Alegria da Zona Sul rende homenagem a "Velha Guarda da Escola"


Em ensaio pelas ruas de Copacabana, Anny Santos brilha no Samba!

Em um dos últimos ensaios técnicos realizados na Avenida Atlântica, em Copacabana, neste domingo, dia 17, Anny Santos, Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul, escola que representa o bairro e as comunidades do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, e que desfilará na Sapucaí na sexta-feira, dia 1 de Março, abrindo o carnaval carioca, prestou uma justa homenagem aos membros velha guarda cantando a plenos pulmões o samba enredo “Saravá, Umbanda!”.

A bela morena, que está à frente da escola há quatro anos e tem paixão pelo samba declarou que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Alegria da Zona Sul tem uma linda história, mesmo antes de sua fundação em 1992, quando ainda eram blocos de enredo que depois se fundiram.

Fotoreprodução

“A velha guarda da Alegria representa nossa tradição e assim como a escola, é voltada completamente para as raízes da comunidade, fazendo permanecer no samba quem nele nasceu.

É com muito orgulho que honro esta velha guarda que hoje está aqui a meu lado e que me fez rainha desta agremiação maravilhosa” disse Anny emocionada.Todos sabem que o samba não tem fronteiras e conquista adeptos em todas as partes do mundo.

Fotoreprodução

Com Anny Santos não foi diferente. Embora nascida no Brasil, foi criada na Europa e nunca teve nenhuma relação com o ritmo brasileiro.

Entretanto, mesmo distante, os desfiles das escolas de samba e o baticum sempre a encantaram de tal forma que, em suas vindas ao país, um dos passeios favoritos era ver o Carnaval.

Há alguns anos, a empresária e estudante de filosofia que reside na Alemanha, resolveu participar mais ativamente da folia.

Hoje, além de Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul é também Musa da Império Serrano e estréia seu reinado na Confraria do Peru Sadio, bloco tradicional do Leme.

Anny Santos está no Rio de Janeiro para uma temporada que ela não sabe dizer quando vai acabar já que, como atriz, é uma das estrelas do musical ‘Requebra Brasil’, em cartaz no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, que tem tudo para se estender após a folia de Momo.

Fotoreprodução

– A Alegria me conquistou desde que desfilei pela primeira vez.

É uma escola onde a gente se sente em casa e onde eu fui muito bem recebida. Estou me preparando muito para desfilar este ano, porque acho que meu coração vai disparar mais do que imagino de tanta emoção, diz.

Reinando na Série A, a sambista faz questão de ir aos ensaios da escola toda semana para estar mais em contato com a comunidade e componentes.

Fotosreprodução

– Eu não fui criada no Carnaval por isso, os ensaios são muito importantes pra mim. Treino muito, sambo e me divirto. Esta paixão que tenho pelo samba só me faz ficar mais próxima das minhas raízes.

Este ano eu quero aproveitar muito e acredito em bons resultados para minhas escolas que estão trabalhando duro para isso.

Por Nicole Dias - RJ

Ass. de Imprensa

Colaboradora na RMF/OnLine

#AnnySantos #Umbanda #Saravá #Cantagalo #Pavãozinho #RainhadeBateria #AlegriadaZonaSul

6 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line