• RMF

Carnaval Infantil: ErêTantã Bloco de Brincar, leva sua alegria para o Butantã, zona oeste de São Pau


O bloco tem o objetivo de estimular as crianças a brincar o nosso folclore e celebrar a natureza.

Você já pode reservar o dia 9 de Março, sábado pós-carnaval, para levar a criançada para curtir o carnaval do Erêtantã Bloco do Brincar, que mais uma vez acontece no Butantã, zona oeste da capital paulista.

Os seres mágicos já estão confirmados na folia com o tema “Se brincou com Saci, boa arteira ela é; apronta mil travessuras, sabe pular num só pé!”, que tem o objetivo de estimular as crianças a brincar o nosso folclore e celebrar a natureza.

O bloco é gratuito, inclusivo e sustentável e, tem a proposta de introduzir as crianças à alegria contagiante do carnaval por meio de músicas, brincadeiras e atividades educativas voltadas à infância, em um percurso que passeia pelas praças do bairro e nascentes do rio Iquiririm, onde os adultos brincaram sua infância.

Fotos: Tamy Perroni

Vale lembrar que a concentração do bloco é uma fábrica de carnaval onde o ErêTantã estimula as crianças a fazerem máscaras, maquiagem e fantasias no Camarim Erê, além de fabricarem os instrumentos sonoros com a Barulheria.

Confetes e serpentinas são naturais, feitos com folhas secas e palha. São varias oficinas que acontecem das 13h até às 16h que “esquentam” a criançada para o cortejo que começas às 17h. O bloco retorna às 18h, para a limpeza coletiva da praça.

Pré-Carnaval

O ErêTantã Bloco do Brincar, que faz folia com Saci, Boitatá, Curupira, Iara o ano todo, iniciou suas atividades de pré-carnaval no dia 20 de janeiro construindo os instrumentos sonoros da sua BARULHERIA. O Bloco ainda terá oficinas de construção de adereços e alegorias e a "Fabrica de Confetes Naturais".

Fotos: Tamy Perroni

O pré-carnaval do ErêTantã acontece no dia 24/02, às 14h, na Praça Elis Regina, Butantã, zona oeste de São Paulo

Sobre o ErêTantã

O ErêTantã o Bloco do Brincar, nasceu bloco de carnaval, pra ser um espaço de vivência das culturas populares para as crianças, se transformou projeto de brincar e, desde 2015, atua para o desenvolvimento humano integral de forma gratuita promovendo um encontro por mês na Praça Elis Regina, no Butantã, zona oeste de São Paulo, e ciclos de aprendizagem do "Despertar pro Erê", com famílias e brincantes.

Serviço sobre o Carnaval 2019 Prefeitura Regional do Butantã ErêTantã o Bloco do Brincar

Data: 09 de Março de 2019 Onde: Na Praça Elis Regina-Butantã Concentração: A partir das 13h Percurso: Saída às 17h pela Rua Pereira do Lago (ao lado da EMEI Macedinho, onde acontece a concentração), circula a Praça Elis Regina pela Rua José Alvares Maciel, entra na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (sentido Centro), segue por cerca de 1 quarteirão, onde continua pela Rua Boturoca, faz o contorno do ‘balão do largo da Vila Indiana’ com uma parada de cerca de 15 minutos para confraternização; segue o retorno pela Rua Iquiririm, acessa a Rua Prof Vicente Peixoto (Rua do Amorim Lima) pela viela e termina na Praça Elis Regina.

Dispersão: Na Praça Elis Regina, programada para as 19h.

Por Fernando Costa - SP

Colaborador na RMF/OnLine

#BlocodoBrincar #Erêtantã #carnaval #bloco

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line