• RMF

Branka homenageia Clara Nunes em show na Sala Baden Powell


Apresentação acontecerá no dia 24 de Fevereiro fazendo parte do festival "Carnaval na Casa da Bossa"

A música brasileira já contabiliza sentida 35 anos sem Clara Nunes. Mas a morte prematura da cantora não impediu que a voz dela permanecesse na memória afetiva do brasileiro.

Prova disso é que neste ano Clara é o enredo que a Portela defenderá no carnaval do Rio e o próprio canto da Sabiá ainda ecoa e segue inspirando diferentes gerações de artistas, como acontece com Branka.

A cantora curitibana mostra toda força dessa inspiração no show Branka Canta Clara, que acontecerá na Sala Baden Powell, domingo, 24 de Fevereiro. A apresentação contará com a participação da cantora Ana Quintas e da porta-bandeira e do mestre-sala da agremiação Filhos da Águia, escola mirim da Portela.

Cantar Clara é reviver sua força e sua alegria. Insubstituível, ela nos deixou com muitas saudades. Mas nos presenteou com a sua memorável obra que me ensina e emociona sempre que a interpreto no palco!”, comenta Branka, que no ano passado lançou nacionalmente o álbum “Trilogia Flores Douradas - A Flor”.

Branka canta Clara:

Assista:

Videodivulgaçãoyoutube

Clara e Branka têm em comum a mesma história. Nascidas em Minas Gerais e Paraná, respectivamente, começaram a carreira cantando outros gêneros musicais. Somente após mergulharem nas rodas e escolas de samba cariocas é que emergiram sambistas de corpo e alma. Branka e Clara são os dois lados de um reflexo separado pelo tempo e unido pelo samba.

No repertório, sucessos como Você passa e eu acho graça (Carlos Imperial/Ataulfo Alves), Conto de areia (Toninho Nascimento/Romildo), Menino Deus (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), O mar serenou (Candeia), O canto das três raças (Paulo César Pinheiro/Mauro Duarte), entre outros.

Fotoreprodução

No palco, Branka canta, ao lado de Carlinhos 7 Cordas (violão 7 cordas e diretor musical do espetáculo), Fernando Brandão (viola/cavaco) e Papau, Dinho Rosa e Daniel Karin (percussões e vozes).

Serviço

Branka canta Clara

Data e horário: 24 de Fevereiro, às 20h

Local: Sala Baden Powell

Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 - Copacabana, RJ

Telefone: (21) 2547-9147

Duração: 90 min

Classificação Etária: Livre

Preço: A partir de R$ 30,00 (MEIA)

Lotação: Plateia sentada: 469 cadeiras

Classificação LIVRE

Facebook: https://www.facebook.com/oficialbranka/

Lyric Video “É D’Oxum”: https://www.youtube.com/watch?v=fPZ5YaNWxek

Numa roda de samba: https://www.youtube.com/watch?v=FtOMDrn0cKQ

Voz e violão: https://www.youtube.com/watch?v=qzgekbdDv2o

Por Marcos Lodi Ferreira- RJ

Jornalista e Produtor Cultural

Colaborador na RMF/OnLine

#CasadaBossa #Carnaval #ClaraNunes #Branka #SalaBadenPowell

3 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line