• RMF

Cerimônia dos melhores da Fifa será realizada em Milão


Evento ocorrerá em setembro, no Teatro alla Scala

A cidade de Milão, na Itália, irá receber pela primeira vez a cerimônia do "The Best" ("O Melhor"), premiação criada pela Fifa que elege os melhores jogadores do mundo.

De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, a quarta edição do evento será realizada no dia 23 de setembro, no Teatro alla Scala.

Em 2018, as premiações foram entregues em Londres, no Reino Unido. Na ocasião, o croata Luka Modric foi escolhido como o melhor jogador do mundo e a brasileira Marta foi coroada como a melhor jogadora.

De acordo com a Fifa, Milão está "mergulhada" na tradição do futebol e a paixão pelo esporte está "enraizada" na cidade. Apenas dois italianos já faturaram a premiação: Gianluigi Buffon, que foi eleito em 2017 o melhor goleiro do mundo, e Claudio Ranieri, que foi coroado em 2016 como o melhor técnico do planeta.

Em Milão, a Fifa entregará os prêmios de melhores jogadores, jogadoras e goleiros do mundo; melhores técnicos do futebol masculino e feminino; de "Fair Play", para a equipe menos faltosa; de "Torcida"; de "Equipe do Ano" e do gol mais bonito da temporada, batizado de prêmio "Puskás".

A Fifa e a "France Football" entregavam a "Bola de Ouro" de maneira conjunta. Porém, a revista francesa voltou a dar o tradicional prêmio individualmente. Com isso, a organização liderada por Gianni Infantino criou o "The Best".(ANSA) cred:noticiasaominuto


0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line