• RMF/Lucas Pasin

Dermatologista Camila Moulin lista 7 cuidados básicos com a pele no Verão


O verão começou na última sexta-feira, 21 de Dezembro, e, desde então, vem lotando praias e piscinas com as temperaturas elevadas.

Aqui estão dicas de cuidados de pele de verão que você deve seguir para garantir uma pele saudável nesta temporada. 1. Dê uma ajudinha com vitamina C

A vitamina C é responsável pela manutenção do colágeno saudável, o tecido de sustentação da pele que ajuda a manter a pele saudável, firme e forte. Alimente-se alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão, amla, toranjas, tomate e vegetais de folhas verdes, entre outros.

2. Não se esqueça de esfoliar

É essencial remover as células mortas da pele que danificam a textura da pele e dão um tom de pele irregular. Use ingredientes naturais para esfoliar a pele, que pode incluir café, mel, limão, açúcar mascavo, entre outros.

3. Esqueça-se de tudo, menos do protetor solar

Lembre-se: o protetor solar é o produto mais importante que você deve usar. A exposição ao sol pode danificar a pele, formando rugas e linhas finas. A exposição prolongada também pode levar a manchas escuras ou manchas claras.

4. Não ignore os olhos e os lábios

Seus olhos e lábios são as áreas mais expostas e mais negligenciadas do seu rosto. Sempre que você sair da casa, certifique-se de que seus olhos estejam cobertos de óculos escuros e que os lábios estejam cheios de bálsamo protetor solar. Lave os olhos e os lábios com água fria quando chegar em casa.

5. Cuidado com o que você come

Sua dieta também decide o brilho em seu rosto. Portanto, coma sempre frutas e verduras da estação que refrescam seu corpo. Beba muita água para reduzir a temperatura corporal que é exposto ao sol. Beba sucos de vegetais e água de côco que serão o melhores em um dia quente e ensolarado.

6. Refresque-se com um spray

Guarde uma garrafa de spray no seu cooler para que você possa borrifar o rosto e o corpo quando estiver na praia. Algumas águas thermais ou água de beleza são repletas de antioxidantes e nutrientes que podem suavizar e hidratar a pele, além de resfriá-lo.

7. Considere mudar sua rotina de higiene

A limpeza do rosto é a rotina de cuidados da pele mais básica que você precisa seguir, independentemente da estação do ano. Durante o verão, o clima já é quente e úmido. Seu rosto tende a produzir mais óleo durante esse tempo, então você precisa mudar seu sabonete de acordo.

A pele oleosa sofre mais nessa época, pois os poros podem ficar facilmente entupidos e causar acne. Obter um sabonete de espuma que contém ácido salicílico para o verão pode ser interessante. Se você tem pele seca, você pode sentir vermelhidão e erupções cutâneas. Use um creme de limpeza de rosto sem sabão para limpar o rosto duas vezes por dia.

Por Lucas Pasin - RJ

Ass: de Imprensa

Colaborador na RMF/OnLine

#CamilaMoulin #Dermatologista

2 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line