• RMF

Confira o alimento rico em proteína que ajuda a queimar gordura


Inúmeros musos e musas fitness incluem na sua dieta alimentos que propiciam a queima de gordura

A alimentação é responsável por 80% dos resultados do emagrecimento. Mesmo que passe horas na academia, nada irá adiantar se a dieta não ajudar.

Inúmeros musos e musas fitness incluem na sua dieta alimentos que propiciam a queima de gordura, para obterem melhores resultados.

Mas afinal, o que deve comer no desjejum para emagrecer e tonificar o abdômen mais rapidamente?

O personal trainer especialista em treino de força e nutricionista britânico Charles Poliquin, que já treinou atletas olímpicos e modelos, recomenda deixar de lado os alimentos tradicionalmente ingeridos pela manhã, como pão e cereais.

Para iniciar bem o dia, o especialista aconselha consumir carne e um punhado de nozes. Ao que parece trata-se da melhor dica nutricional para “conseguir secar o corpo, ter energia e manter um excelente foco mental”.

Poliquin explica que esses alimentos ativam os neurotransmissores do cérebro, aumentando dessa forma os níveis de dopamina e de acetilcolina, o que por sua vez deixa os indivíduos mais focados e motivados.

A carne é rica em proteína, que ajuda a queimar gordura e a construir músculo. O nutricionista aconselha o consumo de peru e frango, pois ajuda ainda a prevenir a subida drástica dos níveis de açúcar no sangue e aumenta a saciedade, reduzindo a fome.

O consumo de nozes é recomendado em quantidades moderadas. Já que contêm gorduras monossaturadas, que auxiliam o organismo a queimar mais calorias – sendo ainda ricas em proteína, ômega-3, magnésio e vitaminas.

Se pretende emagrecer deve ainda evitar ingerir alimentos com elevado teor de sal e de gorduras transgênicas.

#alimentação #gordura

17 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line