• RMF/Daiana Brandão

Cuidados da pele das famosas no verão


Elas são as musas do verão! Fernando de Noronha, Bahia e Rio de Janeiro são seus points favoritos.

Mas como manter a pele perfeita após tanta exposição solar?! A biomédica Luciana Godinho desvenda dos truques usados pelas famosas para arrasar no verão sem danos.

Marina Rui Barbosa

Quem vê a pele de porcelana da atriz nem imagina que o verão é uma das suas estações favoritas. Segundo Luciana por conter menor quantidade de melanina, fica mais desprotegida aos efeitos do sol e assim mais exposta as radiações ultravioletas. E como consequência a derme pode sofre com manchas, o fotoenvelhecimento e até câncer.

“ Os cuidados parecem óbvios mas no verão precisam de atenção redobrado. A recomendação é o uso de filtro solar todos os dias, de no mínimo FPS 30. Hoje já existem produtos específicos para cada tipo de pele, por isso não tem desculpas para não usar.

Outra dica é, usar chapéus, óculos, evitar ao máximo a exposição solar no horário entre 10h e 16h. Quem é muito branco tem mais chance de sofrer com as temidas rugas de expressão, ficar com manchas ou com flacidez facial. Uma dica maravilhosa é após a exposição solar usar água termal no rosto”, explica a biomédica.

Bruna Marquezine

Quando se fala de verão é inevitável colocar a atriz na lista das mais quentes.

Além do filtro solar e da água termal a musa já se declarou adepta de aplicar óleo de semente de uva ou óleo vegetal antes do banho.

“ os óleos podem ser aplicados no banho, pós praia, para deixar a pele mais hidratada. Nunca use óleos para aumentar o bronzeado.

Eles podem causar queimaduras sérias.

Fotodivulgação

Uma dica importante e que pode ser fundamental é usar um pós Sol. Hidratar a pele também é fundamental. Tome um banho de creme”, orienta a biomédica.

Anitta

A cantora é fã da marquinha bem ressaltada do biquíni e já confessou que é adepta da exposição solar nada moderada.

“Quer ficar mais tempo na praia? O ideal é reaplicar o filtro solar de duas em duas horas.

Caso ocorra a descamação pós exposição utilize cremes hidratantes com substâncias calmantes e que ajudem no processo de renovação da pele.

Entre os ativos mais indicados estão aloe vera, calamina, vitamina A e E.

Aplique sempre que a sensação de ressecamento voltar”, explica Luciana.

Fotodivulgação

A biomédica recomenda ainda banhos de água fria, evitar buchas e sabonetes em excesso.

“A pele já está muito ressecada pela água do mar, cloro e sol”, ressalta.

Iza

A alta quantidade de melanina da pele negra a torna mais resistente, mas isso não a deixa isenta de cuidados.

Luciana orienta que o filtro solar deve ser item indispensável.

Como a pele negra tende a ser mais oleosa o ideal é investir em produtos com fórmulas específicas para o rosto e com toque seco, que garantem um aspecto sedoso e livre de brilho por mais tempo.

Fotodivulgação

Para eliminar as manchas e a foliculite, que são bastante comuns no verão em quem tem pele negra, Luciana orienta a esfoliação duas vezes por semana.

“A pele negra costuma a ficar com aspecto acizentado, por isso é importante manter na bolsa protetor solar com função hidratante,” indica biomédica.

Por Daiana Brandão - SP

Airam Comunicação

Colaboradora na RMF/OnLine

#pele #verão #biomédica #Luciana #LucianaGodinho

3 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line