• RMF/Maria Emilia Genovesi

Artista visual e diretor de arte Fernando Ekman consagra sua carreira com exposições e cenografia na


Na mostra que está aberta ao público até dia 30 de Novembro, saiba mais...

O cocktail do vernissage da exposição 8 Formas de Arte com artistas representados pelo espaço Roberto Camasmie, recebeu convidados ilustres e artistas que apreciaram o belíssimo trabalho dos artistas que fazem parte da mostra como Barbara Schubert Spanoudis, Cristiane Rodrigues, Fernando Durão, Fernando Ekman, Guilherme de Faria, Iolanda Cimino, Luis Bayón e Sidney Biondani.

Fernando Ekman, artista visual, cenógrafo e Diretor de Arte, paralelamente ao ofício de artista visual, trabalha como Diretor de Arte na Casablanca , no Rio de Janeiro atualmente na novela Jesus em parceria com a Record TV transitando em seus espaços de maneira natural a sua dedicação e experiência adquirida ao longo dos anos.

Na mostra que está aberta ao público até dia 30 de Novembro, Fernando expõe duas obras de seu acervo “A Máquina do Tempo, Ano – 1990” acrílico sobre tela e “Água II, Ano – 2014” aquarela sobre papel.

Com o estilo realista e clássico característico de seu trabalho os detalhes sempre estão presentes na diversificação dos materiais que costuma utilizar como carvão, óleo, betume entre outros.

Fotodivulgação

A outra exposição que Fernando Ekman está participando é na Betto Damasceno Galeria de Arte inaugurada neste sábado, 10 de Novembro, com a exposição Três Contemporâneos Brasileiros, com obras de autoria de Caciporé Torres, Everson Fonseca e Fernando Ekman.

Fotosdivulgação

Nesta exposição Fernando Ekman apresenta técnicas mistas sobre papel da série Boca de Cena na qual ele recria frentes de palcos teatrais reais e imaginários e um palco construído em madeira. A exposição está aberta ao público até dia 15 de dezembro com curadoria de Enock Sacramento.

Sobre Fernando Ekman:

Recebeu vários prêmios nos Festivais de Cannes (Leão de Ouro) e de Gramado, no Clube de Criação e também em eventos como o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Participou da XXI Bienal de São Paulo com o Projeto “Equilíbrios”, dirigiu dois vídeos dos artistas Aguilar, Paulo Sayeg e Kimi Nii.

40° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André - SP

Prêmio Aquisição 2012

39° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André - SP

Prêmio Aquisição 2011

XXIX Salão de Artes Plásticas de Rio Claro - SP

Medalha de Ouro 2011

Bienal do Esquisito – Museu Olho Latino – Atibaia – SP

Grande Prêmio Olho Latino 2010

XXVIII Salão de Artes Plásticas de Rio Claro - SP

Medalha de Ouro 201

crédito ultimas fotos cenografia novela Jesus do acervo da TV Record

Por Maria Emilia Genovesi - SP

Ass. de Imprensa

Colaboradora na RMF/OnLine

#RobertoCamasmie #FernandoEkman

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line