• RMF/Raisa Ribeiro

Saiba como ter o cabelo de Alinne Moraes


Os cachos da atriz estão chamando a atenção!

A atriz Alinne Moraes está na nova novela das 18h, O Espelho da Vida, e vem chamando bastante atenção dos telespectadores por causa dos cachos abertos e também por causa da sua coloração.

O hairstylist do Atelier Tatiana Araújo, Ricardo Moraes, diz que o corte de cabelo com base reta não valoriza os cabelos cacheados, pois deixa os fios sem movimento, por isso invista no Messy Hair para deixar os cachos soltos e com movimento.

O efeito do Messy Hair é deixar os fios bagunçados dando a ideia que não foram penteados, isso funciona, pois aumenta o volume e para os cabelos cacheados os cachos ficam abertos.

Por exemplo, se antes deixar o cabelo bem penteado e arrumado, sem um fio sequer fora do lugar, era a regra padrão para não fazer feio no meio da rua ou nas festas e eventos, hoje deixar as madeixas um pouco mais bagunçadinhas e com fios desconexos é uma tendência moderna, sexy e jovial para quem é uma mulher antenada no mundo da moda e beleza.

Apesar de, a princípio, a ideia de deixar as madeixas bagunçadas remeter à falta de cuidados com os fios, não é bem assim que o estilo Messy Hair funciona. Neste caso, o visual desarrumado é pensado e intencional, com o intuito exclusivo de dar um ar mais charmoso e despojado no cabelo de quem o faz.

Mulheres com cabelos ondulados, cacheados ou crespos são as que se adaptam melhor ao Messy Hair, já que possuem “ondas” ou cachos naturais e que podem ser facilmente texturizados para garantir um ainda melhor efeito bagunçado ou desarrumado, que é o que pede o estilo.

A dica, nestes casos, é lavar e hidratar bem os cabelos e secá-los bem com a ajuda de uma toalha (de preferência, de microfibra). Em seguida, aplique um creme para pentear ou leave-in em toda a extensão dos fios e vá amassando-os em direção à raiz para estilizar bem o cabelo, do modo que preferir.

Feito isso, é só deixar os cabelos secarem naturalmente e, depois de secos, ir bagunçando os fios com os dedos.

Por Raisa Ribeiro - RJ

Colaboradora na RMF/OnLine

#AlinneMoraes

8 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line