• RMF/Lau Moreno

Repórter do Sbt Darlisson Dutra cria campanha na web de doação de livros


O repórter do Sbt Darlisson Dutra lançou uma campanha inédita de doações de livros incentivando o hábito pela leitura e a sustentabilidade do planeta.

O jornalista contou que a ideia de doar seus livros usados é algo que remete à sua infância, pois quando era criança e morava na cidade de Pingo D’Água-MG, gostava muito de ler e sua família não tinha condições de comprar livros, porém quando foi crescendo começou a comprar livros, não chegou a montar uma biblioteca, mas adquiriu vários livros: ”Sempre fui um rato de biblioteca, por isso que virei jornalista”, revela o repórter. A campanha de nome ”Todo livro merece ser lido mais de uma vez”, foi feita pela internet e contou com 700 inscritos no Instagram, no @darlissodutra, pessoas de 22 estados, além do Distrito Federal e 282 cidades concorreram, o objetivo da campanha não é apenas doar os livros, mas sim incentivar as pessoas a adquirir o hábito pela leitura e fazer com que posam doar livros que não serão mais utilizados, os internautas tiveram que fazer um pacto com o jornalista, cada um teria que pegar um livro parado em casa e doar para uma outra pessoa.

Darlisson Dutra - FotoReprodução/Internet

Darlisson pensa através da campanha na sustentabilidade do planeta, já que um mesmo livro pode ser lido por várias pessoas e atualmente utiliza os livros digitais, inclusive são mais baratos. Campanhas como essas são exemplos que merecem ser seguidos e Darlisson Dutra teve uma excelente iniciativa que merece todos os aplausos do mundo, e você leitor já pensou em doar os livros que não são mais utilizados? Em seu canal no Youtube Darlisson explica tudo sobre a campanha ”Todo livro merece ser lido mais de uma vez”, clique no link e confira: https://youtu.be/c9T2iKD8w_4

Para acompanhar um pouco mais sobre a carreira do reporte do sbt, basta segui-lo no instagram @darlissondutra

Por Láu Moreno - BA

Produções Art. e Assessoria Colaboradora na RMF/OnLine

#DarlissonDutra #livro

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line