• RMF/Thacio Sergio

Leticia Pedroso ganha prêmio como "Melhor Atriz" pelo curta "Presos Que Menstruam&quo


Estreado com destaque, na semana passada na 51ª edição do “Festival de Brasília de Cinema Brasileiro”

O curta "Presos Que Menstruam" baseado na obra de Nana Queiroz foi premiado no ultimo domingo (23), na Categoria Curtas da Mostra de Brasilia. O curta relata a vida de milhares de mulheres no sistema carcerário brasileiro e levanta questionamentos de problemas como as condições de higiene, o preconceito contra as lésbicas e a vida de mães e bebês que crescem com a liberdade limitada.

Para tanto a talentosa atriz Leticia Pedroso protagonizando uma estudante de direito, que entra no presídio para saber como é a vivência nesse ambiente, a personagem de Leticia faz a ponte com o lado de fora das grades.

A premiação dada a Leticia, foi também para todas as atrizes que representaram as presidiarias no curta. "fiquei muito emocionado com o premio que ganhamos, porque era um premio que sempre senti que merecíamos .

Leticia Pedroso - Fotodivulgação

Uma honra que o juri da Mostra de Brasilia do Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro tenha entendido que cada interpretação dessas meninas formava um conjunto indissociável. Leticia pedroso, você brilha" declarou em, suas redes sociais Alisson Sbrana, diretor do curta "Presos que menstruam"

Além de estrelar em “Presos Que Menstruam”, Leticia Pedroso é estudante da conceituada “Escola de Teatro Célia Helena” e já protagonizou espetáculos como “ELIS - fazendo a hora” e o longa-metragem “4/Quartos”, programado para lançamento ainda este ano.

Leticia Pedroso - Fotodivulgação

Com apenas 18 anos Leticia, já é uma grande promessa para o cinema, com inspirações em atrizes como Vera Holtz, Jane Fonda e Natalie Portman, o maior sonho da interprete é ser reconhecida por seu trabalho, afinal Leticia atualmente está cursando o 6º semestre do Técnico Profissionalizante do Teatro Escola CÉLIA HELENA, há três anos participa de vários cursos de atuação para câmera, tais como DMCTV, Mega School e New York Film Academy, estudou na Casa do Teatro, de 2011 a 2015, e é uma constante aprendiz da 7º arte.

Por Thacio Sergio - RJ

Colaborador na RMF On Line

#LeticiaPedroso #Menstruam #Presos

4 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line