• RMF/Monica Hing

BANDA SINCRON AGITA AMÉRICAS MUSIC HALL COM A NOITE DO FLASHBACK


Noite do Flashback com a banda Sincron

Engana-se quem pensa que no Rio de Janeiro não existe ‘balada’ com aquelas canções que agitavam as pistas há 40 anos.

No Américas Music Hall, casa de música situada na Barra da Tijuca, às sextas e sábados, a partir das 21h40, acontece a ‘Noite do Flashback’, comandada pela banda Sincron, montada pelos sócios do espaço especialmente para esse projeto. Excepcionalmente, nessa semana, só haverá show no sábado, 29 de Setembro.

Formada por Allex Guedes (voz), Celso Celli (voz e guitarra), Mauricio Borioni (bateria e vocal), Chi Lenno (guitarra e vocal), Ernani Neves (baixista) e Junior Fazenda (teclados), a banda toca o melhor do pop, rock, disco e black music, das décadas de 60 a 90.

No repertório, os grandes sucessos dessa época, como ‘I will survive’ (Gloria Gaynor), Y.M.C.A (Village People), ‘Hey Jude’ (The Beatles), ‘Satisfaction’ (Rolling Stones), ‘Rádio pirata’ e ‘Olhar 43’ (RPM), ‘Meu erro’ (Paralamas do Sucesso), ‘Bye bye tristeza (Sandra de Sá), ‘Vale tudo’ e ‘Não quero dinheiro’ (Tim Maia), ‘Dancin Days’ (Frenéticas), entre muitos outros.

À frente da casa, que tem capacidade para 200 pessoas, o consagrado produtor artístico musical e especialista em marketing fonográfico e artístico, Miguel Plopschi, e o seu filho, o administrador de empresas, Alexandre Plopschi.

“O Américas é um lugar para quem gosta de ouvir o melhor da música, comer bem, e até dançar de rosto colado em uma pista de dança, criada especialmente para isso, lembrando os velhos tempos. Percebi que havia uma lacuna de espaços no Rio, principalmente para esta faixa etária a partir dos 40”, explica Miguel, que foi diretor artístico das gravadoras EMI, RCA, BMG e vice-presidente da Sony Music.

O local também possui uma adega com renomados vinhos, o clube do whisky, comida japonesa, além de segurança e estacionamento gratuito por três horas, com carimbo, e após a meia-noite.

Sobre a banda Sincron:

Allex Guedes: Influenciado por astros como Marvin Gaye, Nat King Cole e Cassiano, o cantor, compositor, músico e produtor musical começou a cantar profissionalmente, aos 15 anos, gravando jingles para agências publicitárias. Desde então, ele, que toca guitarra, violão e piano, já marcou presença em algumas trilhas de novelas da TV Globo.

Em “O Beijo do Vampiro”, fez dueto com a cantora Alcione, interpretando a clássica ‘Eu Sei que vou te Amar’. Participou ainda como intérprete na música ‘O ar que eu respiro’, na trama de “Começar de Novo” e, em “Caminho das Índias” emplacou ‘Põe a Música’ e ‘Aê (Hey DJ)’, composição de sua autoria.

Mauricio Borinoni: Baterista, compositor, cantor e professor, o carioca começou a investir na carreira musical, aos 13 anos, influenciado pelo rock de uma forma geral, a começar pelos Beatles. Aos 20, já tocava como profissional.

Chi Lenno: Cantor e guitarrista, ele cresceu no Rio de Janeiro, sob a influência dos mais variados ritmos e estilos musicais e começou a sua carreira muito jovem, aos 15 anos de idade, participando de festivais de colégios. Aos 19, optou por abandonar a faculdade de música e iniciou a jornada profissional, passando por bem sucedidas experiências em vários grupos e acompanhando importantes cantores, como Nico Rezende, Byafra, Renato e Seus Blue Caps e Adriana, chamando sempre a atenção com seus solos de guitarra.

Ernani Neves: Músico nos programas Clube da Criança, da apresentadora Angélica, e Clube do Seu Boneco, com Lug de Paula, na extinta TV Manchete, o baixista e compositor Ernani Neves iniciou carreira aos 19 anos, influenciado por variados gêneros como rock, jazz, R&B e samba. Ele passou por diversas bandas como A Máquina, Nova Onda e Cactos com Jenipapo até chegar a Banda Rosa Choque, que fez grande sucesso no final dos anos 90, marcada por uma forte irreverência musical.

Celso Celli: Guitarrista, violonista e cantor, Celso canta desde os 6 anos. Ele estudou harmonia e teoria musical no CIGAM e na Escola Villa Lobos. Em sua jornada, marcou presença em trilhas de novelas da Rede Globo (“Quatro Por Quatro”, “Tropicaliente” e “Perigosas Peruas”), com as bandas Megabeat e Camelleon. Outro momento marcante foi sua participação no festival Beatles Week, em Liverpool, na Inglaterra.

Junior Fazenda: Pianista, tecladista, arranjador e professor, Junior começou a carreira profissional, aos 18 anos, influenciado pelo clássico, jazz, rock, pop e soul. Ele já acompanhou estrelas como Zélia Duncan e Elymar Santos, tendo passado também por várias bandas. E como pianista, participou de inúmeros musicais como Constellation e Cantoras do Rádio.

Serviço:

Casa de música Américas Music Hall

‘Noite do flashback’ com a banda Sincron

Dias: Sextas e sábados

Horário de abertura da casa: 21h

Início do show – 21h40

Endereço: Avenida das Américas, 1510 (Entrada pelo estacionamento do Supermercado Extra 24hs) - Barra da Tijuca – RJ

Telefone para informações: (21)97113-9608

Dias e horários de funcionamento e programação da casa:

Observação: Não terá show na sexta, 28 de Setembro.

E-mail para informações: reservas@americasmusichall.com.br

Capacidade da casa: 200 pessoas

Couvert artístico - R$70,00 (pagamento na entrada da casa)

Forma de pagamento: Dinheiro e todas as bandeiras dos cartões de crédito e débito

Classificação etária: 18 anos (Menores poderão entrar acompanhados dos pais mediante comprovação de documentos)

A casa tem wi-fi e acessibilidade para deficientes e cadeirantes físicos

Estacionamento – Gratuito (por três horas e com carimbo) e também após a meia-noite

Por Monica Hing - RJ

Jornalista

Colaboradora na RMF/OnLine

#Américas #Sincron #banda

8 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line