• RMF/Vanessa Veloso

As Regras definitivas para vencer a ansiedade e o estresse


É possível superar o essas sensações com meditação, segundo a Master Coach Sabrina Espíndola

Um pouco de estresse e ansiedade no dia a dia é normal, mas esse tipo de sentimento não pode ser alimentado para não se tornar um problema mais sério. De acordo com a Master Coach Sabrina Espíndola existem pesquisas que comprovam que atividade física, no mínimo três vezes por semana, aumenta a qualidade de vida e diminui o estresse.

"Outro comportamento muito importante é o foco que a pessoa dá na vida. Por exemplo: Você deve conhecer pessoas ou até mesmo pode ser uma delas em chega em um ambiente qualquer e colocam defeito em tudo. O ideal é ver as coisas de uma forma mais positiva, mas é claro sem eliminar os problemas que realmente existem.", completa Sabrina.

Ter um pensamento positivo ou até mesmo não criar problemas onde não tem, é uma dica infalível para evitar estresses e aborrecimentos para si mesmo. "O pensamento positivo leva alegria. A pessoa consegue ver as situações de adversidade como oportunidade de crescimento e evolução.", comenta

Na hora que bate a sensação de ansiedade ou de irritação, a meditação é uma técnica milenar que tem ajudado muitas pessoas. "Existem vários tipos de meditação, mas o simples fato de focar e observar a respiração contribui para tranquilizar a mente.

Na internet tem meditações guiadas e com temas específicos de ansiedade e aprendizagem.", explica a master coach.

Master Coach Sabrina Espíndola - Fotodivulgação

Para Sabrina, vale a pena desenvolver essa habilidade, pois é uma prática utilizada por grandes executivos e pessoas de sucesso. "Na meditação, você esvazia a mente e consegue entender qual é a origem dessa sensação de ansiedade e irritação. Assim é possível eliminar essa sensação e até mesmo evitar que isso aconteça.", finaliza.

Dica da especialista: Uma forma de praticar o pensamento positivo é todos os dias fazer uma lista, preferencialmente escrita, de no mínimo três coisas boas que aconteceram e pelas quais você agradece.

Isso aumenta o seu olhar de gratidão e de positividade, proporcionando mais alegria. Tenha mais gratidão pelas coisas, reconheça suas conquistas e valorize tudo o que você recebe da vida. Isso fará sua vida bem mais fácil e menos estressante.

Por Vanessa Veloso - RJ

Colaboradora na RMF/OnLine

#SabrinaEspíndola #MasterCoach

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line