• RMF/Carlos Gilberto

Cantor e compositor mineiro Tuca Oliveira se apresenta no Teatro Municipal Café Pequeno


O show “As Flores do Começo” que leva o nome do disco de estreia do cantor e compositor mineiro Tuca Oliveira acontece dia 16 de Agosto, 20h

O show “As Flores do Começo” leva o nome do disco de estreia do cantor e compositor mineiro Tuca Oliveira. Acompanhado por Filipe Coimbra (guitarra), Daniel Barreto (bateria), Thaizinho Costa (Baixo) e Victor Cupertino (violão), o artista, que também toca violão e teclado, apresenta as 10 canções do seu primeiro álbum, além de algumas inéditas que estarão em trabalhos futuros.

Canções que começaram a ser apresentadas ao público através de gravações e vídeos caseiros na internet, e que agora são lançadas profissionalmente no seu primeiro CD, tais como “No Mesmo Tom”, “Coincidência”, “Eu, Você e as Estrelas”, “Tão Distante” (uma de suas primeiras composições, composta quando o artista tinha 16 anos), entre outras, fazem parte do set list.

O show conta também com um momento intimista, quando Tuca apresenta, ao piano, as canções “Teu Bem” e “Zamira” (em homenagem à sua avó). As músicas “Simples Cantador” e “Eu Sou do Interior” resgatam suas primeiras influências musicais, ligadas à música caipira, que tanto ouviu na infância e adolescência, quando ainda morava no interior de Minas.

Cabe destacar que em “Roteiro Certo”, o artista toca acordeon e recebe o parceiro de composição Victor Cupertino, com seu violão, para um dueto. O show se encerra com a animada “Banca de Jornal”.

Fotos:crédito_Sandro_Fidelis

Serviço:

Show As Flores Do Começo - Tuca Oliveira

Data: 16 de Agosto

Horário: quinta-feira, 20h

Ingresso: R$40 inteira, R$20 meia

Classificação: Livre

Duração: 90 minutos

Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon - Tel: 21 2294 4480

Estacionamento: Não

Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h

FETAERJ – 40 ANOS

A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.

Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.

Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo "excelente trabalho em prol da cultura brasileira". Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

FETAERJ Café em Cena

www.fetaerj.com

fetaerj.cafe@gmail.com

Por Fábio Amaral e Carlos Gilberto - RJ

Assessoria de Imprensa - Minas de Ideias Comunicação Integrada

Colaborador na RMF/OnLine

#AsFloresdoComeço #TucaOliveira #CaféPequeno #TeatroMunicipal

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line