• RMF/Leonardo Guarniero

Centro Cultural Banco do Brasil SP apresenta programação especial de final de semana do dia dos Pais


Ações do CCBB SP para o final de semana do Dia dos Pais envolvem cinema, teatro, exposições e atividades do Programa Educativo.

São Paulo, Agosto de 2018 – O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma programação de atividades especiais em comemoração ao Dia dos Pais.

A seleção das ações realizadas pelo Programa Educativo do CCBB visa atrair as famílias para as instituições de arte, evidenciando sua importância para a formação cultural.

Além das atividades gratuitas do Educativo, a programação traz 2 exposições - 100 Anos de Athos Bulcão e Esquinas que me atravessam (abertura no sábado dia 11 de Agosto), mostra de cinema e duas peças de teatro, sendo uma infanto-juvenil.

Ação Camisetas Dia dos Pais - 11h às 17h

Ação em comemoração ao Dia dos Pais com distribuição de camisetas exclusivas aos clientes (pais) que comparecerem acompanhado do(s) filho(s) no CCBB no domingo, dia 12, e apresentarem o cartão Ourocard. Com colaboração dos Arte-Educadores do Programa Educativo, os filhos poderão personalizar as camisetas. Cada pai terá direito a uma camiseta.

Benefícios Ourocard

Restaurante - Os pais que vierem almoçar no restaurante do CCBB no dia 12/08, domingo, e consumirem 2 cervejas artesanais Paulistânia, ganharão um copo exclusivo.

Lojinha - No dia 12/08, a Lojinha do CCBB oferecerá 10% de desconto em todos os itens para todos os visitantes.

Confira abaixo a programação completa:

CCBB Educativo – Atividades Gratuitas

O Programa CCBB Educativo — Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Lugar de Criação – Dia do Estudante com Escola da Floresta Dia 11/08 - Sábado – 10h e 14h

Para o encontro, a Escola da Floresta, criada pelo artista e educador Fábio Tremonte, propõe a performance-pedagógica [Caracol], que compõe uma série de leituras públicas em voz alta, também, denominada, leituras incômodas.

[Caracol] propõe uma organização dos leitores/ouvintes em cadeiras dispostas em espiral, e tem como desejo criar uma leitura incômoda tanto no leitor quanto no ouvinte, numa situação na qual ambos são leitores e ouvintes ativos em uma ordem pré-estabelecida. Para esse momento, é produzido um texto-colagem específico para a proposta do encontro e do público presente.

Visitas Mediadas em Libras

Dia 11/08 – Sábado – 17h

Seguindo os mesmos princípios da visita mediada, a visita em Libras acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva, numa experiência compartilhada com os educadores, nas exposições em cartaz.

São realizadas duas vezes por semana, com dias e horários horários pré-definidos por cada CCBB, sem necessidade de agendamento.

Duração: 1h | Capacidade para até 20 pessoas.

Visitas Mediadas

Dia 11/08 – Sábado – 12h e 17h

Educadores se juntam ao público para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das exposições do CCBB.

Visitas para público espontâneo, sem necessidade de agendamento prévio.

Lugar de Criação – Especial Dia dos Pais

Dia 12/08 – Domingo – 10h e 14h

Pais, famílias e crianças serão convidados à visita mediada na exposição 100 Anos de Athos Bulcão.

Visita Mediada - Especial Dia dos Pais

Dia 12/08 – Domingo – 12h

Visita Mediada em Libras

Dia 12/08 – Domingo – 17h

Exposição

Esquinas que me atravessam ( Abertura da exposição )

Local: Subsolo

11 de Agosto a 22 de Outubro de 2018

9h às 21h

Nessa exposição individual, Rodrigo Sassi apresenta ao público cerca de 20 obras inéditas produzidas entre 2016 e 2018. O conjunto de trabalhos reafirma referências plásticas e conceituais da obra do artista, formuladas nos territórios da cidade e da arquitetura.

A partir de elementos usados e descartados da construção civil, Sassi cria seu particular vocabulário formal e poético, como na grande instalação Corpo Acomodado (2018), peça central da exposição. Curadoria de Mario Gioia.

Classificação Indicativa: livre.

Entrada franca

100 anos de Athos Bulcão

Local: térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares

Até 15 de Outubro

9h às 21h

A exposição celebra o centenário de Athos Bulcão, conhecido pela diversidade de sua obra e inegável importância histórica e cultural. A mostra apresenta mais de 300 obras, incluindo trabalhos inéditos, que tornam possível visualizar seu caminho no Brasil e exterior, desde sua inspiração inicial pela azulejaria portuguesa, seu aprendizado sobre utilização das cores de quando foi assistente de Portinari, até as duradouras e geniais parcerias com Niemeyer e João Filgueiras Lima. Curadoria de Marília Panitz e André Severo. Apoio: BBDTVM.

Classificação indicativa: livre.

Entrada franca

Cinema

13ª Mostra Mundo Árabe Dias 11 e 12/08

11/08 – Sábado 14:00 – Paris a Branca meia entrada para todos 16:00 – Com Toda Minha Força meia entrada para todos 18:00 – O Gosto do Cimento

12/08 – Domingo

15:00 – A Amante (Hedi) 17:00 – Os Árabes Também Dançam 19:30 – Naila e o Levante

Consolidada no calendário cultural da cidade de São Paulo, a 13ª Mostra Mundo Árabe reafirma mais um ano sua importância na divulgação do cinema dos países árabes no Brasil. Serão apresentadas ao público do CCBB cerca de 20 produções contemporâneas que retratam a realidade política, social e cultural de países árabes, bem como filmes brasileiros e latino-americanos com temática relacionada à cultura e à imigração árabe.

Confira a programação completa, sinopses e classificação indicativa em:

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/13o-mostra-mundo-arabe/

Teatro Infantojuvenil Contos Partidos de Amor Dia 11/08, Sábado, às 11h e 15h

Quatro pessoas amorosas e ciumentas revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas. Por meio de diálogos bem-humorados, dança e música, a peça apresenta canções e contos originais livremente inspirados na obra de Machado de Assis. Elenco: Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz. Dramaturgia de Eduardo Rios. Direção musical de Ricco Viana e Direção Geral de Duda Maia.

Duração: 60 min

Classificação indicativa: livre – indicado para maiores de 6 anos

Ingressos: eventim.com.br

Teatro

Insetos

Dia 11/08, Sábado, às 20h

Dia 12/08, Domingo, às 18h

Uma nuvem de insetos cruza o céu rumo ao desconhecido. O ser humano, vítima e algoz de seu próprio habitat natural, não é mais capaz de ouvir o eco planetário que anuncia o cataclisma eminente. A peça comemora 30 anos de trajetória da Cia. dos Atores, com texto inédito e presença dos fundadores da companhia no elenco. Dramaturgia: Jô Bilac. Elenco: Cesar Augusto , Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro. Direção: Rodrigo Portella.

Duração: 80 min

Classificação indicativa: 14 anos

Ingressos: eventim.com.br

SERVIÇO

Dia dos Pais no CCBB SP

Data 11 e 12 de Agosto de 2018

CCBB São Paulo

Aberto de quarta a segunda, das 9h às 21h

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP Próximo à estação São Bento do Metrô Informações: (11) 3113-3651/3652

Funcionamento da bilheteria: das 9 às 21h, de quarta a segunda

ccbbsp@bb.com.br | www.bb.com.br/cultura | www.twitter.com/ccbb_sp |

www.facebook.com/ccbbsp | www.instagram.com/bancodobrasil

Capacidade do teatro: 140 lugares

Capacidade do cinema: 70 lugares Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado

Estacionamento conveniado: Estapar Rua Santo Amaro, 272

Valor: R$ 15,00 pelo período de 5 horas (Necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB)

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República.

Por Leonardo Guarniero - SP Centro Cultural Banco do Brasil SP Assessoria de Imprensa

#CCBB #BancodoBrasil

6 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line