• RMF/Mirian Carneiro Barbosa

Depois de engordar 10k, Claudia Lira emagrece com método VLCD, mais conhecida como Dieta da Nasa


Aos 52 anos, Claudia Lira esbanja um corpo de arrasar quarteirão.

A atriz, sempre preocupada com alimentação e a prática de esportes, recentemente rendeu-se à dieta do momento, chamada Dietkal.

O método, cientificamente comprovado, adotado também por artistas como Fabiana Karla, Paulo Ricardo, Luciana Mello, é baseado na ingestão de baixíssimo valor calórico, conhecida por algumas celebridades como VLCD (Very Low Calorie Diet), Dieta da Nasa ou do Astronauta.

Segundo a endocrinologista e nutróloga Beatriz Ohana, neste programa há o consumo de vegetais e alimentos em pó com fórmulas exclusivas, que misturados à água se transformam em pizzas, bolos, pães, mousses, sopas, sobremesas e deliciosos pratos gourmet.

“Durante a dieta o corpo usa a gordura como fonte de energia, libera corpos cetônicos e tira a fome, ocorrendo uma perda de peso entre 7 a 15 quilos mês, mantendo massa muscular, melhorando a sua saúde, diminuindo o colesterol, quadros de hipertensão e até diabetes tipo 2” explica a médica, Fellow em Endocrinologia pela Cleveland Clinic (EUA) e Membro do IEDE-RJ (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia), que também cuida de Fabiana Karla entre outras famosas.

Cláudia conta que estava procurando alguma dieta que não a fizesse sofrer, pois é fã de uma boa gastronomia. Foi através de um vídeo do ator Eduardo Martini que conheceu a Dietkal.

Cláudia Lira - Fotodivulgação

“Conhecendo o método e na consulta com Dra. Beatriz, tive a certeza de que era o que estava procurando. Emagreci 5kg em pouco tempo, mas meu objetivo é secar mais 7 quilos”.

Adepta de atividades diárias como aulas de dança, capoeira, sapateado, Claudia declara que chegou a engordar 10 kg durante momento difícil da vida. No período de dois anos, a atriz perdeu a mãe e o irmão e, consequentemente, se descuidou da alimentação.

“Minha mãe partiu no final do ano retrasado e o meu irmão no final do ano passado. Sei que não é desculpa, mas confesso que relaxei. Para acabar de completar, minha tia, irmã da minha mãe, ficou em estado grave no hospital. Foi um período de muita ansiedade, mas a responsabilidade de ter engordado foi totalmente minha”, desabafa.

Dra. Beatriz Ohana e Cláudia Lira - Fotodivulgação

Mas há um mês Cláudia resolveu reverter a situação iniciando o processo de perda de peso. Mesmo com a rotina corrida de mãe e atriz ela vem seguindo s rigidamente a dieta e afirma estar adorando os produtos. “Levo minha filha na escola todos os dias e tento buscá-la. Às vezes não dá por causa de trabalho ou de algum curso, mas sempre tenho na bolsa um iogurte, uma barrinha. Os produtos tem o gosto que prometem ter.

Por exemplo, eu sou chocólatra, mas me satisfaço totalmente com os produtos que levam chocolate da Dietkal como o brigadeiro de colher” diz lembrando que quem quer mesmo perder peso, tem que fazer algum exercício junto, sem forçar demais. “Tive que pegar menos pesado nos meus treinos de Crossfit, mas meus professores entenderam”.

Dona de uma carreira de sucesso, Claudia Lira coleciona papéis importantes no teatro, cinema e, claro, na telinha. “Meu último trabalho foi o filme ‘Incursão’ rodado em Bananeiras interior da Paraíba.

Mas já passei pela TV Globo onde fiz Caminho das Índias, pela Record onde atuei em Rebeldes, no SBT com Colégio Brasil e por fim na Band onde fiz Dance Dance Dance, entre outros trabalhos”.

Atualmente, se prepara para rodar dois longas e investe no ramo de produção de cinema. “Tenho dois longas pra rodar ainda esse ano. Um será no Rio Grande do Norte e chama-se ‘Espivitadinha’.

Cláudia Lira - Fotodivulgação

Porém, estou começando a escrever, junto com Homero Mendes, um roteiro pra um filme que quero dirigir em parceria com Silvio Toledo. Quero produzir para o cinema”, finaliza.

Por Mirian Carneiro Barbosa - RJ

Colaboradora na RMF/OnLine

#ClaudiaLira #VLCD #Dietkal #Espivitadinha

17 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line