• RMF/Clóvis Corrêa de Andrade

‘Instrumental de Quintal’ faz sua estreia em Marechal Hermes reunindo artes plásticas, música e gast


Show do trombonista Samuel Ramos, 5 de Agosto, domingo, a partir das 13h.

O ‘Instrumental de Quintal’ apresenta na zona norte um trio que dá gosto: Artes Plásticas, Gastronomia e Música.

Primeira edição do projeto do produtor musical Mauro Cleverson no bairro de Marechal Hermes e na casa-ateliê do artista plástico Claudio Kfé, que abre seu espaço de trabalho para toda a vizinhança e público em geral.

Morador de Marechal, Claudio Francisco da Silva, ganhou o apelido de Kfé atuando como artista popular pelo seu bairro e em principais eventos de artes plásticas do Rio de Janeiro, como feiras e exposições. Negro, carioca e suburbano assumido, com apenas o ensino médio é desenhista mecânico como formação.

Teve como mestre o artista plástico africano Jorge Rodrigues, natural de Lagos, cidade localizada no sudoeste da Nigéria, que vive e trabalha em Lisboa. Kfé há 23 anos percorre os caminhos das artes afro-brasileiras como base de cultura e resistência.

Fotodivulgação

Além de Mauro Cleverson, o escultor em madeira para garantir o sucesso da data convidou Elaine Jayme, chef e proprietária do bufê Cozinha do Rio. Ela possui vivência internacional e estagiou em restaurantes no Brasil e Europa. Também bacharel em comunicação social/jornalismo pela PUC Rio, fez especialização em gastronomia pela Universidade Cândido Mendes.

O trombonista Samuel Ramos, 1°sargento músico da Força Aérea Brasileiraé filho de Waldir Ramos, também trombonista. Seu trabalho tem influências no jazz, soul music, funk e samba. Usa o trombone como elo de ligação entre sua arte e o povo e atualmente faz parte da banda da cantora Taryn Spillman.

Fotodivulgação

É professor e maestro da banda do Corpo de Fuzileiros Navais. Já tocou com vários artistas nacionais e internacionais. Sandra de Sá, Marcelo Camelo, Alcione, Ivan Lins, Rosana, Leny Andrade, Netinho de Paula, Dilsinho e muitos outros. Fez parte de orquestras como RioJazz Orchestra, Orquestra Tabajara, UFRJAZZ, Orquestra Tupy e Orquestra Brapo e trabalhou com o cantor gospel americano Ron Kenoly em sua turnê no Brasil.

Serviço:

Dia 5 de Agosto, de 13 às 20h

‘Instrumental de Quintal’ com artes plásticas, música e gastronomia.

Show com o trombonista Samuel Ramos.

Casa-ateliê do artista plástico Claudio Kfé

Rua Acapu, nº 24, Marechal Hermes, RJ

Informações: (21) 981934719

Referencias: rua do posto de gasolina BR, na Carolina Machado, próximo a estação do trem ou ponto final do ônibus 265.

Ingresso consciente a partir de R$ 10

Capacidade: 150 lugares

Classificação etária: 18 anos

Por Clóvis Corrêa - RJ

Jornalista - Ass. de Imprensa

Colaborador na RMF/OnLine

#Quintal #Instrumental #InstrumentaldeQuintal #SamuelRamos

12 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line