• RMF/PD-Leonardo Guarniero

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta programação especial para as Férias de Julho


Ações do CCBB SP para as férias de julho envolvem cinema, teatro, exposição, brincadeiras e atividades do Programa Educativo.

Confira abaixo a programação do período:

Exposição

*Ex Africa - Últimos dias

Local: subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares

Até 16 de Julho - 9h às 21h

Exposição que traz ao CCBB pela primeira vez um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, marcada por uma diversidade de encontros culturais e interações, por processos de intercâmbio e aculturações, através da recente produção de 17 artistas, vindos de 8 países africanos. A eles se juntam também dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula. Curadoria de Alfons Hug.

Classificação indicativa: livre.

Entrada Franca

Visitação com hora agendada

Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

*Caça ao Tesouro - Ex Africa

Data: 5, 6, 7 e 8 de Julho

Mais uma Caça ao Tesouro do CCBB chega para animar as férias em São Paulo! Nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho, os visitantes devem encontrar os QR Codes escondidos pelo prédio em um trajeto que passa pela exposição “Ex Africa”. Durante a atividade, os participantes da Caça ao Tesouro visitam as salas e observam as obras, desvendando as pistas. Quem chegar até o final, recebe um brinde especial.

A atividade acontece durante o horário de funcionamento do CCBB.

Classificação indicativa: livre

Entrada franca

*Dia do Amigo no CCBB SP

Data: 20 de Julho

O CCBB São Paulo comemora o Dia do Amigo com uma atividade especial em que só não vale brincar sozinho. Os visitantes e seus amigos serão desafiados a cumprir algumas tarefas, como encontrar objetos escondidos e tirar fotos inusitadas. Os participantes que cumprirem todos os desafios ganham um brinde especial.

A atividade acontece durante o horário de funcionamento do CCBB.

Classificação indicativa: livre

Entrada franca

*Teatro Infantojuvenil

Contos Partidos de Amor

29 de Junho a 18 de Agosto

Sex, 11h

Sáb, 11h e 15h

Não haverá sessão dias 06, 07, 13 e 14 de julho

Quatro pessoas amorosas e ciumentas revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas. Por meio de diálogos bem-humorados, dança e música, a peça apresenta canções e contos originais livremente inspirados na obra de Machado de Assis. Elenco: Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz. Dramaturgia de Eduardo Rios. Direção musical de Ricco Viana e Direção Geral de Duda Maia.

Ingressos disponíveis no app/site eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB.

Duração: 60 min

Classificação indicativa: Livre – indicado para maiores de 6 anos

Teatro

Insetos

07 de Julho a 27 de Agosto

Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, 20h

Domingo, 18h

Uma nuvem de insetos cruza o céu rumo ao desconhecido. O ser humano, vítima e algoz de seu próprio habitat natural, não é mais capaz de ouvir o eco planetário que anuncia o cataclisma eminente.

A peça comemora 30 anos de trajetória da Cia. dos Atores, com texto inédito e presença dos fundadores da companhia no elenco. Dramaturgia: Jô Bilac. Elenco: Cesar Augusto , Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro.

Direção: Rodrigo Portella.

Duração: 80 min

Classificação indicativa: 14 anos

Cinema

Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong

Local: Cinema

Até 16 de Julho

A retrospectiva traça um panorama da cinematografia produzida na ex-colônia britânica de Hong Kong com a exibição de 23 filmes (alguns em formato de película), produzidos entre 1960 até 1997, ano em que a ilha foi devolvida à China. O cinema de Hong Kong é um dos mais inventivos e influentes da história da sétima arte, sobretudo no que diz respeito aos filmes de ação.

Ingressos disponíveis na bilheteria do CCBB.

Confira a programação completa no fôlder da mostra.

Classificação Indicativa de acordo com o filme.

13º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo com sessões voltadas ao público infantil e juvenil

De 18 a 30 de Julho

Considerado o mais importante evento brasileiro dedicado à cinematografia da América Latina e do Caribe, o Festival chega à sua 13ª edição. Voltado à atualização da produção da região, promove homenagens, retrospectivas, uma competição de filmes de escolas audiovisuais e programas especiais. Neste ano o Festival inclui uma retrospectiva com grandes destaques da Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect e sessões voltadas ao público infantil e juvenil, além de encontros e debates para discutir os caminhos atuais e futuros do cinema latino-americano.

Confira a programação completa no fôlder da mostra.

Classificação Indicativa de acordo com o filme.

Entrada Franca

CCBB Programa Educativo

Atividades Gratuitas

Lugar de Criação

Quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo – 10h e 14h

Dias 19, 20, 21 e 22 de julho com artista residente convidada Kátia Fiera.

Dias 26, 27, 28 e 29 de julho com artista residente convidada Lia Chaia.

Os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. Também é um espaço que recebe artistas e educadores residentes, para se juntam a nossa equipe no desenvolvimento de propostas específicas, para integrar adultos e crianças em processos de experiência com a arte.

Duas proeminentes artistas da cena brasileira de arte contemporânea vão desenvolver atividades específicas junto aos educadores do Programa CCBB Educativo - Arte e Educação, durante o mês das férias de julho. Serão realizadas duas microresidências de formato experimental e absolutamente abertas para a participação do público.

As atrações são gratuitas e indicadas para público de todas as idades.

Artista residente convidada:

Kátia Fiera

Arquitetando Teorias é um projeto pensado especialmente para o Lugar de Criação do mês de julho de 2018 do CCBB- SP, onde a artista Kátia Fiera coordenará um ateliê coletivo com o intuito de revisitar a arquitetura do centro de São Paulo, em especial, a própria arquitetura do edifício do CCBB. Por meio da observação, fotografia, projeção e desenho, os participantes irão redescobrir o espaço e criar um novo desenho do prédio a partir da memória formada pelos grupos ao longo das atividades.

Kátia Fiera

​São Paulo, 1976.

Vive e trabalha em São Paulo, capital.

​É mestra em Poéticas Visuais pela ECA-USP. O foco de seu trabalho é a produção de livros de artista e desenho, onde investiga o suporte destas práticas, para além do papel e do campo bidimensional. Produz livros auto-editados e em parceria com casas editoriais.

Possui trabalhos em coleções públicas como a da New York Public Library, nos Estados Unidos,

Museu de Arte Brasileira da FAAP - São Paulo, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Biblioteca Mário de Andrade - São Paulo, Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), Coleção Especial de Livros de Artista da UFMG, em Belo Horizonte - MG e Collecció MACBA. Centro de Estudos e Documentação de Barcelona, na Espanha.

Artista residente convidada:

Lia Chaia

A artista Lia Chaia desenvolverá atividades em formato experimental, juntamente com os educadores do Programa CCBB Educativo - Arte e Educação, durante os dias em que realizará como residente convidada as ações educativas. As transparências e as superfícies que tanto a inspiram em sua produção artística, estão presentes no ambiente, e serão o terreno de pesquisa para os exercícios a serem propostos ao público em geral, mas diretamente ligados a pais com crianças.

Lia Chaia

São Paulo, 1978.

Vive e trabalha em São Paulo, capital.

Formada em artes plásticas pela FAAP em 2003. Vem trabalhando com diferentes suportes, transitando pela fotografia, vídeo, performance, instalação e intervenções urbanas. Algumas questões perpassam os seus trabalhos, uma delas refere-se às percepções e vivências do cotidiano, como a permanente tensão cultural versus a natureza, fazendo parte de um processo de reflexão sobre a maneira como a natureza vem sendo apropriada pelos padrões da cultura urbana. Interessa-se também em pensar e perceber como o corpo reage e responde aos estímulos externos e as rupturas do cotidiano

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP

(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)

(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h

ccbbsp@bb.com.br | www.bb.com.br/cultura | www.twitter.com/ccbb_sp |

www.facebook.com/ccbbsp | www.instagram.com/bancodobrasil

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja

Estacionamento conveniado: Estapar - Rua Santo Amaro, 272.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Valor: R$ 15 pelo período de 5 horas.

É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.

Por Leonardo Guarniero - SP Centro Cultural Banco do Brasil SP Assessoria de Imprensa

Colaborador na RMF/PortalDestaque

#Brasil #BancodoBrasil #CentroCultural

12 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line