• RMF/PD-Dayane Vasconcelos

Gaby Amarantos anunciou show “Sou + Eu” e reúniu participações especiais em São Paulo


Jaloo, Kell Smith, Aretuza Lovi e MC Preta Rara sobem ao palco para o grande lançamento, na Casa Natura Musical

A musica “Sou + Eu” é sucesso! Para comemorar o hit, lançado recentemente, Gaby Amarantos, com todo seu empoderamento, anunciou show de lançamento! No sábado (16), na Casa Espaço Natura, que a cantora recebeu o publico com um grande espetáculo.

No repertório, versões feministas de funks, mobilizou o público a dar um basta ao machismo, com muita festa, repeito e alegria, além da música nova, claro.

Quer mais? A diva convida, para subir ao palco, artistas especiais, como Jaloo (com quem Gaby faz Esse Rio é Minha Rua e Chuva), Aretuza Lovi (Joga Bunda), Kell Smith (Era Uma Vez) e MC Preta Rara (no bloco de funks feministas), acompanhadas pela DJ Miria Alves, Gisahs Silva (percussão), Anna Tréa (guitarra) e dançarinos.

Formato do show - O público foi conferir as músicas da carreira da Gaby e também a marca forte do Pará, com brega e lambada. Em um momento, homenagem as grandes divas com releituras de músicas afro-brasileiras e versões feministas de funks.

“É um show super dançante e muito importante, porque a gente usa a música, o entretenimento, a alegria, para falar também de assuntos que são relevantes. A gente resgata músicas que formaram várias gerações brasileiras, trazendo a mulher como objeto de uso, para responder a isso de forma muito forte, leve e poderosa, falando que somos donas dos nossos corpos e que a gente tem direito a exercer a nossa liberdade sexual - e sensual - sem ser convite para nenhum marmanjo abusador achar que pode fazer o que quer.

O funk é um estilo musical que eu amo e é muito legal fazer essas versões no show. Estamos preparando especialmente para esse show de lançamento uma potente versão com gritos de guerra, gritos de ‘Chega!’, mas gritos de ‘Liberdade!’, pra gente ser muito feliz. E é muito importante todo mundo participar - tanto homens quanto mulheres - todo mundo estar junto pra se divertir, pra dançar, mas também se conscientizar através da música”, explica.

“Sou + Eu” – Ela, que sempre foi mulher de opinião forte, não faz diferente em sua nova música e, de forma sutil e objetiva, mostra o que pensa, questionando padrões impostos pela sociedade. Com a letra, de sua autoria, Gaby Amarantos, valoriza o que há de bom e nem sempre é exaltado ou sequer lembrado no povo brasileiro.

“É uma mensagem muito direta, simples, mas tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar”, explica a paraense. O nome que leva a música tem explicação: “Cantar ‘Sou + Eu’ significa uma forma de você se libertar de padrões e reconhecer seu valor”, completa”.

Novo clipe - Para deixar ainda mais clara a mensagem de “Sou + eu”, a canção ganhou um videoclipe e já está bombando na internet. Dirigido por Marcelo Sebá, o videoclipe conta com um elenco de peso, composto por negros e indígenas: “Quero normalizar isso. A minha escolha, junto com o Sebá, de convidar esse pessoal, com essa representatividade brasileira, foi uma das coisas que me deixou mais feliz nesse clipe. Essas pessoas são ícones para mim. Cada convidado tem uma história de autoestima, luta, vitória”, conclui Gaby.

Entre os participantes, Gleici Damasceno, vencedora do BBB18, Jessica Ellen, Jonathan Azevedo, Rafaela Silva, judoca e campeã olímpica, Nabillah Sedar, Veluma, Eunice Baía, Magá Moura, Roberta Freitas,Maria Oliveira, Alline Calandrini, Shirley Cruz, Preta Rara – TPC, Alberto Pereira Jr., Selena Carvalho, John Barros, Michele Fernandes, Roberta Gretchen, Kamila Pimentel e Zailson Sena. Destaque para a participação de Kapaí Kalapalo, Aruan Kaiowa e Tamikuã Txhi, indígenas de etnias brasileiras, com sotaque que mistura o nativo de suas origens com o português.

Por Dayane Vasconcelos - SP
Colaboradra na RMF/Portal Destaque

#GabyAmarantos #SouEu

10 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line