• RMF/PD-Dani Schwery

De corredor de rua a maratonista. Todos podem!


Quem são eles? De onde surgem?

Corredores de rua aumentam por todos os lugares constantemente, não raro vemos pessoas correndo pelas avenidas, pelos canteiros centrais, ou de noite com roupas que piscam, e se não fazemos parte desse meio, não entendemos como esse fenômeno ocorre.

Eles são desafiadores, pensadores, animados, positivos, se empenham pra não deixar a preguiça vencer, são bem humorados, simpáticos e prezam pela saúde e bem estar, assim são os corredores de rua que são cada vez mais comuns de se ver pelas ruas do Brasil afora, faça sol ou faça chuva, nada segura esses atletas.

Ali Philip Dourado , 24 anos, publicitário, pelo Adidas Runners.

O número desses atletas cresce por todo Brasil a cada ano, só em 2016 foram registrados 469 eventos com cerca de 820 mil inscritos, segundo levantamento feito pela Federação Paulista de Atletismo.

E olha só, há de tudo entre essas pessoas, várias são as motivações, várias as histórias, como é o caso do jovem publicitário que começou correndo pequenos trechos informalmente e hoje esta em preparação para enfrentar maratonas maiores.

Ali Philip Dourado , 24 anos, pratica o esporte somente há 2 anos e já se prepara para participar de grandes competições, conta que começou a levar o esporte mais a sério há um ano e se apaixonou pelo esporte, hoje se considera casado com o “corre”- como corredores se referem.

Ali hoje é um atleta em preparação que atualmente participa de pequenas provas, é integrante da equipe “Vem com Nois", que ele descreve como uma família e fonte de equilíbrio para a sua vida pessoal.

O jovem publicitário tem hoje como objetivo aumentar o envolvimento nesse projeto e assim ajudar mais pessoas.

Ali Philip Dourado atleta em preparação para maratonas

“Qualquer pessoa que tenha disposição e saúde pode correr pode participar, a corrida é largamente recomendada para pessoas que buscam reduzir peso e medidas, além de melhorar a frequência cardíaca, respiração e diminuir o sedentarismo”, afirma Ali.

Vem com Nois” nasceu da inspiração de três garotos que usaram suas próprias experiências para incentivar todo mundo a espantar o sedentarismo e partir para a ação. Renato, Caio e Rafael querem ajudar as pessoas a alcançar os primeiros 3K (3 km). Atualmente o “Vem com Nois” é parceiro do Projeto Global Adidas Runners (AR).

Estava com 95kg, e decidi dar um ‘start’ na vida. Comecei a lutar boxe e jiu-jitsu. Para me tornar mais competitivo comecei a correr para diminuir meu peso. Em pouco tempo a corrida se tornou a atividade principal, e larguei as lutas. Em seis meses, cheguei a 71kg, e percebi que essa era o meu esporte.” - Renato

Vem com Nois” em parceria com a AR - Adidas Runners

Esses jovens foram envolvendo outras pessoas com o “Vem Com Nois” e agora, em conjunto com o projeto Adidas Runners, conseguem realizar eventos pré-agendados e anunciados pelas redes sociais que contam com grupos ativos de corredores. Foi nesse contexto que se juntou Ali.

“Quero construir resistência o suficiente para entrar em grandes competições, como uma maratona completa ou ultra completa onde o atleta corre até 75K”, se refere Ali sobre as provas de até 75 km.

Projeto Global Adidas Runners (AR). Ali ao centro com demais integrantes do projeto.

Adidas Runners oferece desde treinos intervalados intensos até exercícios específicos para o corre. O atleta recebe a orientação de treinadores especializados em força e corrida.

Esses treinos contam com nutricionistas que dão todas as informações necessárias para a prática do esporte, desde a alimentação antes e depois da corrida, já que só é possível quebrar recordes com um corpo saudável. Também oferecem treinos personalizados.

Os treinos são totalmente gratuitos e abertos ao público maior de 18 anos, onde a Adidas apenas pede o cadastro através do site ou aplicativo e que leve o seu tênis e disposição.

Vem com nóis - Adidas Runners:

Site: https://www.adidas.com.br/adidasrunners/

Por Dani Schwery - RJ

Ass. e Comunicação

Colaborador na RMF/PortalDestaque

#ProjetoGlobal #AdidasRunners

7 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line