• RMF/Nathalia Serpa

Erika Januza revela os segredos de seus cachos perfeitos


Erika Januza tirou férias da TV e abriu o jogo com a revista Venancio, revelando alguns segredos de beleza

Após encantar a todos como a juíza Raquel, em O Outro Lado do Paraíso, Erika Januza tirou férias da TV e abriu o jogo com a revista Venancio, revelando alguns segredos de beleza, como o que faz para ter cachos tão bonitos!

Na novela, sua personagem sofria preconceito racial. Você passa por isso com frequência?

Sempre. Com namorado, na vida, e me tornar atriz apenas suavizou o problema. Às vezes, percebo um preconceito velado que sinto num olhar. O preconceito pode vir também no elogio, quando ouço: “Você é exótica ou você é uma negra linda”. Não posso só ser linda? Por isso ainda precisamos falar de racismo.

Você foi ao Tocantins para a novela. Recomenda?

Muito. Fiquei uns 20 dias. É muito quente, mas tem uma paisagem linda! Existe um quilombo no Jalapão e que inspirou esse núcleo na novela, onde as pessoas vivem do capim-dourado. Aprendi a trabalhar com isso. É feito com agulha de costura e palha do buriti. Trouxe muita coisa de lá. Também adorei a Cachoeira do Formiga, com água azul e quente. Quero voltar!

O tema que a novela abordou, do “aqui se faz, aqui se paga” acontece mesmo?

Sim. É preciso se ligar, porque se você não agiu bem hoje, o mundo dá voltas e você poderá pagar amanhã. Eu já presenciei isso ocorrer.

O que gosta de buscar em drogarias?

Farmácia é um grande lazer para mim. Entro para comprar um remédio para dor de cabeça e saio de lá com uma cesta de coisas. É assim: Já estou com o que preciso, só que ao ir em direção ao caixa, meus olhos ficam procurando algo mais. E já me entregam uma cestinha. É assim.

O que costuma comprar?

Tudo. Algodão diferente, água termal, batom, máscara para cílios e até chocolates eu compro em farmácia!

E seus cuidados com o corpo?

Sou mineira e gosto de comer. Tenho tentado malhar, mas não sou uma pessoa muito assídua. Tento ir à academia, duas vezes por semana, para fazer musculação. Meu peso é 58 quilos e altura 1,66.

O que você usa em seus cabelos?

Meu cabelo é muito prático. Há dias em que acordo e só passo o reparador de pontas para cabelos cacheados. Gosto de experimentar shampoos variados. Agora há muitas opções para cabelos cacheados. Priorizo os que não são testados em animais e os específicos para tipos diferentes de cachos.

Qual seu truque de beleza para os cabelos?

Se você quiser cachos definidos, penteie os cabelos com creme de hidratação durante o banho e depois que retirá-lo e passar finalizador, não penteie mais para não desfazer os cachos.

Prefere sabonete líquido ou em barra?

Para o corpo, uso em barra. Para o rosto, sabonete líquido sem perfume. Minha pele é mista. Sigo as recomendações da dermatologista.

Fotosdivulgação

Você é aniversariante de Maio. Tem características do seu signo, Touro?

Sou taurina do dia 7 de Maio. Não sou muito ciumenta, sou mais é desconfiada.

Por Nathália Serpa - RJ

Ass. e Comunicação

Colaboradora na RMF/PortalDestaque

#ErikaJanuza #beleza #cachos

8 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line