• RMF/Renato Guima

​Culinária mediterrânea é tema de aulas da chef Ana Pedrosa


Dessa vez, a culinária mediterrânea será o tema central do curso em Pitadas, Temperos e Aromas, em Petrópolis (RJ).

Orientar para o cuidado e a elaboração do alimento em diversas preparações, apresentando características, funcionalidades, origem e transformações ocorridas quando utilizamos especiarias e condimentos, é o objetivo do curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), que apresenta novas receitas.

A chef Ana Pedrosa, consultora gastronômica, administradora de restaurantes e professora de culinária saudável, comfort food e vegetariana com mais de 30 anos de experiência no mercado e formação pelo Italian Culinary Institute e Natural Gourmet Institute, de Nova Iorque, abordará a culinária mediterrânea, com uma análise sensorial das preparações e muito azeite.

Em Outubro do ano passado, a coordenadora do curso lançou uma linha de produtos naturais, em parceria com a atriz Isabelle Drummond. A refeição natural delivery, a Levê Pocket, chega às residências dos clientes em potinhos de vidro. Todo o processo é artesanal, sem uso de temperos artificiais, conservantes, óleos e frituras.

O cardápio é variado, com opções da culinária brasileira, asiática, vegetariana e vegana.

A aula será realizada no campus da FMP/Fase, no dia 26 de maio, das 10h às 14h. As inscrições, que devem ser feitas até o dia 23, e outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Por Renato Guima - RJ

Assessoria de Imprensa

Colaborador na RMF/PortalDestaque

#AnaPedrosa #Gastronômica #comfortfood

19 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line