• RMF/Marcia Araujo

Legacy and Alchemy reconhece o falecimento da grande Rainha do Samba: Dona Ivone Lara


Robert Hebert, Presidente do Legacy and Alchemy emite este comunicado: “Nós estamos entristecidos com a perda de Dona Ivone Lara.

Ela foi uma luz no mundo e um grande tesouro da música brasileira. Nós estivemos motivados por 3 anos a contar a sua grande história para o mundo. Sentimos uma grande responsabilidade em fazer isso. Não vamos a decepcionar", diz Robert.

Ela registrou suas últimas duas gravações em colaboração com a cantora americana Alexandra Jackson. O álbum “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” (Legado & Alquimia) homenageia o grande legado da música brasileira e eterniza as maiores composições de Dona Ivone em “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”.

A cantoras (Dona Ivone e Alexandra) são acompanhadas pelos mais proeminentes nomes nacionais da música como Pretinho da Serrinha, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Max Viana, Marcelo Camargo Mariano, e também pelos internacionais como Chris Walker, Darryl Tookes e Curtis King. As músicas foram produzidas em Los Angeles pelo engenheiro ganhador do GRAMMY, Ed Cherney. O EP foi foi lançado em 2017.

Fotodivulgação

Alexandra Jackson emite este comunicado: “Eu estou incrivelmente entristecida em saber sobre a perda da nossa Rainha do Samba, Dona Ivone Lara. Ela foi uma lenda, uma inspiração, uma pioneira e uma guerreira. Até mesmo lutando para chegar ao seu 97º aniversário, apenas alguns dias atrás.

Sinto-me humilde e honrada por ela ter dado a sua voz para o Legacy & Alchemy, cantando comigo; e irei para sempre lembrar carinhosamente dela. Minhas sinceras condolências e orações à suas pessoas amadas e a todos que foram tocados pelo seu espírito, assim como eu fui.”

Dona Ivone Lara em gravação

Os vocais de Dona Ivone foram gravados no Rio de Janeiro em dezembro de 2015. “Sonho Meu” é um clássico de Dona Ivone e foi sugerido para o álbum. Robert Hebert e Max Viana produziram e arranjaram a faixa em Dezembro de 2015. Os vocais de apoio foram gravados em Nova Jersey em Janeiro de 2016 por Alexandra Jackson, Chris Walker, Darryl Tookes e Curtis King. Os vocais principais de Alexandra Jackson foram gravados no Rio de Janeiro em fevereiro de 2016.

“Força da Imaginação” é uma canção de Dona Ivone Lara e Caetano Veloso que, para este álbum, também foi produzida e arranjada por Robert Hebert e Max Viana. A participação de Dona Ivone é o sinal do “LEGADO” desta música. Além disso, a participação de Pretinho da Serrinha, considerado parte da próxima geração do Samba, representa a “ALQUIMIA” da nossa visão musical.

Fotodivulgação

Alexandra Jackson, seus produtores Robert Hebert e Larry Williams, e todo o time de estrelas de músicos brasileiros: Arthur Maia, Teo Lima, Pretinho da Serrinha, André Siqueira, Marco Brito, João Castilho, Marcelo Martins e Jessé Sadoc vão celebrar no Dia Internacional do Jazz o lançamento do álbum: ”Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy”, e irão honrar os lendários convidados do álbum, incluindo Dona Ivone Lara, Antonio Carlos Jobim, Miles Davis, Al Jarreau, Oscar Castro-Neves, Ivan Lins e Carlinhos Brown.

Fotodivulgação

O evento será no TEATRO RIVAL. As portas abrem ao público às 20:30 e o concerto será as 21:00.

Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy (Legado & Alquimia) é um álbum de estilos musicais abrangentes que reúne grandes ícones e talentos da música brasileira e americana. O projeto apresenta uma nova e brilhante vocalista internacional, Alexandra Jackson, colaborando com alguns dos maiores e mais proeminentes produtores e músicos. Esses artistas se reuniram para re-imaginar e apresentar os clássicos da música brasileira de uma nova maneira.

O projeto faz homenagem ao legado da música brasileira e suas lendas, e oferece uma caminho adiante para a música.

O álbum tem participações de músicos lendários: o falecido Miles Davis, o falecido Antônio Carlos Jobim, o falecido Al Jarreau, o falecido Rod Temperton, o falecido Oscar Castro-Neves, a falecida Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Larry Dunn, Al McKay, Siedah Garrett, e Paulo Jobim e Daniel Jobim.

2017 marcou o 100º aniversário do Samba.

Foto Arquivo : Alexandra Jackson com produtor Robert Hebert Presidente do Legacy and Alchemy

E acabamos de passar o 50º aniversário de quando a Bossa Nova era a música mais popular do mundo. Agora é o momento de homenagear o grande legado da música brasileira e celebrar seu vínculo e importância na música mundial.

Gravado no Rio de Janeiro, Los Angeles, Londres, Nova York e Atlanta e cantado em inglês, espanhol e português, ALEXANDRA JACKSON: LEGACY & ALCHEMY inclui muitos dos clássicos da bossa nova e do samba.

“"Há muitos estilos diferentes de música em nosso mundo hoje", diz Alexandra Jackson. "Este álbum oferece a oportunidade para as pessoas criarem uma nova perspectiva. Não é apenas o jazz, nem o blues, nem o soul, nem a bossa nova, nem o samba, mas é uma mistura de todos eles”.

Assista:

Videodivulgaçãoyoutube

Assim sendo, os diferentes idiomas da música brasileira ganham vida na interpretação de Alexandra nas 24 faixas do álbum gravadas para o projeto Legacy & Alchemy - cada uma com uma aprofundada história como contexto - que relança, em essência, o rico legado musical do país como uma força contemporânea.

Fotodivulgação

No seu projeto de estréia: "Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy" Alexandra canaliza suas quatro principais paixões e experiências musicais: Música Brasileira, American Jazz & Soul, NeoSoul e London Soul Jazz, em uma alquimia musical destinada a um público contemporâneo.

Visite ( www.alexandrajmusic.com ) para Bio, Fotos, e mais Informações sobre a artista.

Por Marcia Araujo - RJ

Assessoria de Imprensa

Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line

#AlexandraJackson #DonaIvoneLara

23 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line