• RMF/Jorgete Arante

Funkeiro do norte, MC Loro é estouro nacional


Depois de duas turnês internacionais, jovem chega com tudo em parceria com o Kondzilla

Depois de brilhar em duas turnês internacionais, onde passou por Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Paris (França), Zurique (Suíça) e Bruxelas (Bélgica), MC Loro está pronto para conquistar seu espaço na cena musical.

Os primeiros passos para este sonho foi dado quando uniu forças com a produtora paraense ViraMais. Principal funkeiro da Amazônia, Loro começou a se destacar no funk, em 2011, em casas noturnas de Belém (PA) e Macapá (AP). Desde então, vem dominando a cena em toda região Norte do país.

“Eu acreditei no funk lá atrás e hoje tenho a minha história", disse o cantor, que hoje vive da música. "Não tenho do que reclamar de tudo que já conquistei e da oportunidade de conseguir minha independência", completa o jovem, que viaja por vários estados em divulgação do seu trabalho.

"Muitas vezes o valor vem de fora. O que nos faz a sair da nossa cidade para construir este sonho.

Fico muito feliz em ver que tem gente de outros estados que acreditam no meu potencial, que compram o meu show, que gostam do meu trabalho", conta Loro, que, a cada viagem, volta cheio de ideias.

Segundo ele, "O funk não é moda, é seu estilo de vida".

"Acredito também que esse é bom momento para que eu possa colocar em prática meu planejamento e romper fronteiras com meu trabalho”, afirma.

Fotodivulgação

Em 2017, o funkeiro gravou três músicas - 'Tô Precisando Ficar Solteiro', 'A Raba Dela' e 'Novinha Ki Delícia' - que recebem a assinatura do Kondzilla, principal referência do funk na atualidade. Durante a produção, Loro estreitou parceiras, como a do MC Duzuzinho, que assina junto com ele a faixa “A Raba Dela”.

Carismático, com uma presença de palco marcante, onde apresenta uma coreografia explosiva, que contagia o público por onde passa, Loro segue sua carreira com novas realizações. Este ano, além de assinar com a SLEM (Som Livre Edições Musicais) - que passa a administrar os direitos autorais dele -, lançou o primeiro single com a Kondzilla Records. A faixa, de cunho experimental, foi composta por ele, com produção do DJ Douglinhas e está disponível em todas as plataformas digitais.

Para o segundo semestre, o jovem já trabalha em dois novos singles. Um deles é fruto da parceria com um representante sertanejo. O trabalho será lançado em breve e ganhará videoclipe.

As constantes viagens para o Rio de Janeiro e São Paulo, durante o processo de pré-produção das novas músicas, ajudaram o funkeiro Loro a novas parcerias com artistas de destaque no funk carioca, entre eles, Mc Duduzinho, que tem torcido e apostado no sucesso do funkeiro paraense.

Além dele, nomes como Catra, Pocahontas e Guimê já demonstraram publicamente suas torcidas pelo sucesso do funkeiro nortista.

Para conhecer mais sobre MC Loro: Instagram: @mclorooficial

Por Jorgete Arantes - RJ

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Colaboradora na Revista Mundo da Fama on Line

#MCLoro #ViraMais

16 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line