• RMF

Conheça as 6 cidades mais elegantes do mundo


Fatores como número de escolas de moda, percepções de jornalistas de moda, arquitetura e acessibilidade influenciaram na escolha

Nesta seleção estão em destaque as 6 cidades mais elegantes do mundo, usando fatores como número de escolas de moda, percepções de jornalistas de moda, arquitetura e acessibilidade.

Confira os lugares onde os olhos brilham e o estilo impera:

6° - Barcelona, Espanha

A moda em Barcelona é brilhante e colorida, muito como o resto da cidade. Algumas das melhores lojas na cidade podem ser encontradas em La Rambla, uma rua grande de pedestre no centro da cidade. Os compradores podem encontrar tudo, desde as marcas grandes espanholas como Zara e Desigual, para boutiques independentes e lojas vintage.

5° - Florença, Itália

Florença é mais uma cidade de moda italiana. É também um grande lugar para comprar artigos de couro italianos, porque há muitos curtumes na cidade que praticam o comércio por séculos.

Se forem visitados mercados locais ou lojas de luxo como Gucci e Salvatore Ferragamo, ambos dos quais com base na cidade, o couro é parte fundamental da cena de moda de Florença.

4° - Veneza, Itália

Ao pensar em Veneza, Itália, provavelmente se pensa em passeios de gôndola através dos canais da cidade ou a bela arquitetura da Basílica de São Marcos. Mas há também muitos eventos e tradições da cidade que inspiraram tendências pelo mundo todo. Não é em vão que ela se destaca entre as cidades mais bonitas do mundo.

Veneza é conhecida por sua produção de máscaras ornamentadas para celebração anual do Carnaval a cada fevereiro. Há também uma indústria de vidro soprado antiga em Veneza, e esculturas de vidro coloridas inspiraram padrões lindos e tecidos ao longo dos anos.

3° - Viena, Áustria

Viena é uma cidade história deslumbrante com arquitetura incrível e cena artística próspera, assim não é surpresa que seja também uma das cidades mais elegantes do mundo.

Lindengasse fashion mile, um dos distritos comerciais mais populares da cidade. Ali, será encontrada uma grande variedade de lojas locais que oferecem marcas independentes.

2° - Londres, Inglaterra

Os londrinos são conhecidos por seu estilo de rua impecável. South Kensington e Chelsea são especialmente famosos por ser elegante. Londres é também lar para designers proeminentes, como Vivienne Westwood, Stella McCartney, e Jimmy Choo. Ele é considerada uma das cidades mais importantes para a moda mundial.

Londres é lar para muitos museus, galerias, e outras instituições, muitas das quais são livres de cobranças de admissão e são atrações turísticas principais, assim como desempenhando um papel de pesquisa. O primeiro destes a ser estabelecido foi o Museu Britânico em Bloomsbury, em 1753.

1° - Paris, França

Esta escolha não é particularmente uma surpresa, já que a moda é enraizada na cultura parisiense. Do anual Paris Fashion Week para os designers de moda lendários como Coco Chanel e Yves Saint Laurent, é difícil pensar na cidade sem sua forte conexão com o mundo da moda.

Paris tem sido uma capital internacional da alta moda desde o século 19, particularmente no domínio da alta costura, vestuário feito à medida para clientes particulares. É lar para algumas das maiores casas de moda no mundo, incluindo Dior e Chanel, e de estilistas de moda bem famosos.

Paris Fashion Week está entre os 4 principais eventos do calendário de moda internacional, junto com as semanas de moda em Milão, Londres e Nova York. Paris é também lar da maior empresa de cosmético do mundo, L’Oréal, e 3 das 5 principais fabricantes globais de acessórios de moda de luxo, Louis Vuitton, Hermés e Cartier. cred:noticiasaominuto

#Elegancia

0 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line