• RMF

Volta ao mundo: conheça os livros mais representativos destes países


Um mapa foi criado por um usuário do Reddit na tentativa de ilustrar quais seriam as obras mais icônicas dessas nações

Você saberia dizer de cabeça quais os livros que melhor representariam alguns países? Na falta de uma lista oficial, houve quem tentasse na rede social Reddit criar uma.

O usuário do fórum on line Backforward24 tentou recriar, através de um mapa, as obras mais icônicas. Veja a seguir quais títulos figuraram nesse projeto ousado.

Alemanha - Livro: 'Os Buddenbrook', de Thomas Mann. A obra retrata a progressiva decadência de uma família abastada ao longo de quatro gerações, ao mesmo tempo que lança um olhar crítico sobre a burguesia alemã do século XIX.

Brasil - Livro: 'Dom Casmurro', de Machado de Assis. Homem se casa com o seu grande amor, mas sofre com o ciúme da mulher. Ele suspeita que não é o pai de seu filho, mas sim o seu grande amigo.

Canadá - Livro: 'Anne Shirley', de L. M. Montgomery. Dois irmãos solteiros decidem adotar um menino para ajudá-los na fazenda de Green Gables. Por causa de um mal-entendido, a órfã Anne Shirley é mandada.

Dinamarca - Livro: 'Senhorita Smilla e o Sentido da Neve', de Peter Høeg. Smilla Jaspersen é especialista das propriedades físicas do gelo. Ela está convencida de que ocorreu um crime terrível cuja vítima é Isaiah, um rapaz de seis anos.

Espanha - Livro: 'Dom Quixote de la Mancha', de Miguel de Cervantes. Na aldeia espanhola da região da Mancha, vive Dom Quixote, um fidalgo apaixonado por livros de cavalaria. Em suas fantasias, acredita ser um cavaleiro andante, que parte em aventuras com o seu fiel escudeiro, Sancho Pança. cred:noticiasaominuto

#Livros

1 visualização

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line