• RMF

Em SP, orquestra abre temporada com repertório dedicado a Chico Buarque


Grupo se apresenta nesta sexta-feira, no Theatro São Pedro e domingo, na Sala São Paulo

Com clássicos de Chico Buarque, a Orquestra Jovem Tom Jobim estreia em 2018 com duas apresentações em São Paulo: nesta sexta-feira, 23 de março, às 20h, no Theatro São Pedro, com ingressos a R$ 30 (inteira); e no domingo, 25, às 11h, na Sala São Paulo, com entrada gratuita.

Sob a regência dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa, integrantes do conselho artístico da orquestra, eles dividem a batuta no programa que traz Roda viva, Meia-noite, Valsa brasileira e muito mais. Também participam dos espetáculos a cantora Mônica Salmaso, que interpreta boa parte do repertório, e o Madrigal do Coral Jovem do Estado. Com arranjos para orquestra e especialmente elaborados para estes concertos, o cantor e multi-instrumentista Zé Leônidas é outro convidado que dá voz às canções de Chico e executadas pela orquestra.

A temporada da Orquestra Tom Jobim segue em setembro, quando o grupo ligado à EMESP Tom Jobim recebe os músicos Bebê Kramer (acordeão), Messias Brito (cavaquinho) e Hercules Gomes (piano) para homenagear os 100 anos de nascimento de Jacob do Bandolim. E em dezembro, no último programa do ano, o repertório é dedicado a Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal. Em ambos os programas, a batuta será novamente dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa.

Em paralelo, a Big Band da Tom Jobim – grupo formado por 18 músicos, todos bolsistas da orquestra – também faz uma série de shows entre maio e outubro. Partindo da obra de grandes compositores brasileiros, como Edu Lobo e Victor Assis Brasil, explorando um repertório versátil e inovador com o objetivo de expandir as experiências artísticas dos jovens alunos, o grupo recém-criado fará seis apresentações na capital e no interior do estado. Com informações da secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. cred:noticiasaominuto

#ChicoBuarque

2 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line