• RMF/Clilton Silva da Paz

O ator e cantor Felipe Adetokunbo reflete os problemas sociais atuais com seu personagem no musical


O musical” faz uma narrativa de diversos adolescentes que são internados em uma clínica de terapia intensiva

Em cartaz, no Teatro Vanucci, até o dia 31 de Março, “Extravasa – o musical” faz uma narrativa de diversos adolescentes que são internados em uma clínica de terapia intensiva. Cada um tem o seu problema, seja psicológico ou familiar, e todos terão que conviver em harmonia durante uma semana juntos, com seu terapeuta.

Durante esta linda história, os personagens cantam músicas relacionadas ao drama em que vivem e vão mostrar a superação de cada um com muito amor e amizade.

Fotodivulgação

O trabalho é encenado por jovens atores e cantores oriundos dos realitys The Voice Kids e XFactor. O musical está com indicações para prêmios teatrais. Porém, um artista tem se destacado e chamado atenção pela sua atuação e pelo que representa.

Em meio a tantos horrores estampados nas manchetes dos principais jornais do país e dos telejornais, o ator e cantor Felipe Adetokunbo representa a voz e a dor de uma população que vive nas periferias das grandes cidades, nas favelas, morros, comunidades e guetos.

No musical, seu personagem é internado por se sentir ameaçado e coagido por uma sociedade que não o aceita, pelo fato dele ser negro. E isso ainda é um entrave, em nossa sociedade, desde o nascimento da República. Ainda não conseguimos encaixar o negro na sociedade.

Fotodivulgação

Dessa forma, o personagem de Felipe faz a seguinte pergunta – como o negro se insere em nossa sociedade? Ele é um agente ativo ou passivo, em termos sociais?

O ator e cantor que chegou a semifinal do The Voice Kids 2016 reflete as inúmeras crianças e adolescentes mortos, por balas perdidas, diariamente, em nossa cidade, em nosso estado. Os diversos policiais mortos em conflitos com traficantes. E agora, nesse exato momento, reflete tantas “Marielle Franco” assassinadas por falar das nossas feridas e mazelas sociais.

Assista:

Videodivulgaçãoyoutube

Além, do trabalho no “Extravasa – o musical” Felipe Adetokunbo, um jovem artista que escuta e canta de Alcione a Emílio Santiago, passando por Barry White, Michael Jackson, Aretha Franklin e Edith Piaf, está divulgando o seu mais novo trabalho, o clipe da música “Nunca mais”, disponível no you tube.

Por Clinton Paz – RJ

Assessor de imprensa

Colaborador na Revista Mundo da Fama On Line

#Extravasa #Musical #TeatroVanucci #FelipeAdetokunbo

6 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line