• RMF

Conheça a supermodelo africana que é criação de um fotógrafo


Na verdade, Shudu não é uma mulher de carne e ossos, mas uma criação artística do britânico Cameron-James Wilson

As fotos sensuais da modelo africana Shudu acumularam dezenas de milhares de "curtidas" em seu perfil no Instagram. Claro que esta jovem tem um segredo que vai surpreender a todos.

Na verdade, Shudu não é uma mulher de carne e ossos, mas uma criação artística do fotógrafo britânico Cameron-James Wilson da primeira supermodelo virtual da história.

Segundo declarou o próprio artista do jornal El País, para sua criação se inspirou na boneca Barbie chamada Princesa da África do Sul e em algumas mulheres reais como as modelos Alek Wek e Grace Jones que "romperam estereótipos e mostraram ao mundo que há outro tipo de beleza que vai além dos padrões ocidentais de cabelos loiros e olhos azuis".

A modelo exótica apareceu no Instagram em 2017 e já tem mais de 53 mil seguidores. O perfil de Shudu ficou conhecido quando uma imagem da modelo apareceu no Instagram de Fenty Beauty, a marca de cosmético da famosa cantadora Rihanna.

Não obstante, o criador de Shudu afirma que a modelo não pretende tirar o trabalho de modelos reais. "Muitas coisas que vemos na mídia têm a tendência de ser menos reais, por causa de filtros e maquiagem. Shudu vem do caminho oposto: é uma fantasia que busca abrir passagem na realidade e vou ajudá-la a alcançar isso", afirmou Wilson na entrevista com a revista Harper's Bazaar.

Sublinhou que embora a maioria dos internautas elogia a beleza da supermodelo digital, alguns também a criticam. Ao responder às críticas, o britânico disse que é somente uma pessoa criativa, e Shudu para ele é como aparenta a mulher mais bonita do mundo. Com informações do Sputnik News. cred:noticiasaominuto

#Shudu

5 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line