• RMF/Aline Nobre

Julia Mendes fenômeno das redes sociais assina com a rede Globo


Julia estará na nova temporada de "Malhação" - Vidas Brasileiras.

Se depender de Julia Mendes, os bastidores da nova temporada de "Malhação", que chamará "Vidas Brasileiras" e estreia em março de 2018, vai ser recheada de sorrisos e gargalhadas.

A atriz, criadora do bem-humorado perfil Juju Me Conta Tudo (@jujumecontatudo), do Instagram, que atinge mais de 4 milhões de pessoas por semana com vídeos divertidos, interpretará Marli na novela da teen da Globo, que trabalhará em um restaurante.

"Vai ser um point de todos os jovens da novela, onde todo mundo se encontra. Ela vai estar sempre ali como uma conselheira, além de trabalhar, servir. Ela tem um bom humor, alto astral", explica Julia, que também fez aulas de culinária para o papel. "Para aprender a como cortar determinado alimento e aprender como é a correria de uma cozinha de restaurante".

A carioca de 28 anos veio da escola do teatro, mas este não é o primeiro trabalho da atriz na casa. Ela já esteve na novela das nove "Salve Jorge" e recentemente fez uma participação em "Pega Pega". Estar em “Malhação” é um sonho e um desafio para a atriz, de 28 anos, já que a novela atinge o público dela na internet.

“ ’Malhação’ aborda temas bastante reais e que acontecem o tempo todo com os jovens em nosso país. É sempre delicado falar sobre a vida real, é preciso muito cuidado e sutileza para falarmos sobre temas pesados, mas de forma leve, por conta do horário em que a novela é exibida", conta.

Com mais de 169 mil seguidores, estar na trama que tem um público jovem e conectado parece o casamento perfeito com o trabalho. "Comecei a fazer vídeos de humor, falando de relacionamentos e dilemas muito ligados ao mundo feminino, que todas nós passamos no dia a dia. Inclusive, eu fui chamada para Malhação por meio do Instagram! Eu nem acreditei, foi muito louco. Recebi uma mensagem de uma produtora de elenco me chamando para fazer um teste, até desconfiei, pensei: 'Será que isso é verdade mesmo?'.

Juju Me Conta Tudo

Fotodivulgação

Você pode até não segui-la (ainda) no Instagram, mas as chances de alguém já ter te citado em algum vídeo do perfil @jujumecontatudo são muitas.

Afinal, quem nunca sofreu por amor, por preguiça, ou por lutar para emagrecer, brigar com o desejo absurdo de comer um doce, se questionar como é que as pessoas estão sempre lindas e felizes nas redes sociais e você não. E são estes leves assuntos que Julia Mendes aborda em seu divertidíssimo perfil.

A ideia de produzir vídeos que abordem questões sobre relacionamento, mundo virtual e boa forma surgiu há menos de um ano, mas os números na web impressionam: Um único vídeo do Juju Me Conta Tudo tem o alcance de 300 mil pessoas, média de 300 mil visualizações, impacto de publicações de mais de 4 milhões por semana e o perfil já acumula mais de 169 mil seguidores fiéis.

- Eu não planejei nada disso. Simplesmente um belo dia eu estava em casa com vontade de comer um doce e era segunda-feira (dia mundial da dieta) e fiz um vídeo para dividir a minha vontade e tentar incentivar meus amigos (de um jeito leve e divertido) a criarmos forças juntos para não comer.

Aí eu inventei uma história, fiz uma dança engraçada e postei, no dia seguinte meu vídeo foi parar em um canal de humor com mais de 3 milhões de seguidores. Foi aí que alguma coisa ligou em mim e pensei ‘Olha só! As pessoas curtiram! Que tal fazer mais um?’, e depois não parei mais! E sabe por que? Porque não existe nada melhor no mundo do que fazer as pessoas rirem, é mágico”, explica a carioca.

Julia conta que, além de proporcionar alegria as pessoas, uma das coisas que a mais motiva a criar novos vídeos é o fato de ajudar tanta gente a superar situações tristes e complicadas da vida:

- Recebo muitas mensagens de pessoas que estavam deprimidas, ou que terminaram casamentos, ou que estavam doentes e encontraram nos meus vídeos uma forma de recuperar o bom humor na vida.

Nunca vou me esquecer de uma menina que sofreu um abuso sexual e me escreveu dizendo que estava há 6 meses trancada dentro de casa sem sair, até que ela descobriu os meus vídeos no Instagram e me disse que eles foram fundamentais para ela voltar a sorrir! A mensagem dela me fez pensar: ‘Já valeu a pena’. Eu acho isso fascinante da internet, esse poder de atingir milhões de pessoas”.

Sobre Julia Mendes

Julia começou a estudar teatro com apenas 5 anos. É formada em Artes cênicas pela Universidade da Cidade em 2010. Antes de cursar a faculdade, fez cursos de teatro na CAL, Laura Alvim e 8 anos de Tablado, onde considera ser praticamente o berço de sua iniciação teatral.

No período da faculdade formou uma cia de teatro, chamada Companhia em Obra, da qual faz parte até hoje. O último trabalho participou com eles foi a peça chamada "FEBRIL" inspirada no romance "O IDIOTA" de Fiodor Dostóievski.

Logo depois foi convidada para fazer a novela "Salve Jorge”, fez participação na novela “Pega Pega” e agora abre as portas de "Malhação - Vidas Brasileiras".

Por Aline Nobre - RJ

Assessoria de Imprensa| Press Relations

Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line

#JulianaMendes

6 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line