• RMF/Alessandra Costa Duetto

Hoje Show Beatriz Rabello com participação especial de Paulinho da Viola


Show Bloco do Amor no teatro Sesi Centro

BLOCO DO AMOR traduz em canções a alegria e o romantismo melancólico presente nas ruas durante a festa popular mais famosa da cultura brasileira e apresenta a estreita ligação entre o amor - as realizações, as frustrações e os anseios que afloram com ele - e o carnaval.

O show acontecerá dia 21 de Fevereiro, às 19:00, no Teatro Sesi Centro. Unica apresentação.

Beatriz Rabello e seu Bloco do Amor

A carreira da cantora e atriz Beatriz Rabello, que em 2007 trocou o jornalismo pela música cinco anos após a conclusão da faculdade de Comunicação Social, já começou há muitos Carnavais.

Aos 12 anos, já cantava em corais. Adulta, atuou em musicais de sucesso no teatro carioca, como É com esse que eu vou, ganhando projeção especial quando foi uma das cinco atrizes escolhidas para representar a cantora carioca Elizeth Cardoso no musical Divina Elizeth (2008).

Contudo, é com BLOCO DO AMOR que Beatriz Rabello começa a mostrar a própria personalidade musical.

Uma personalidade forte, formada entre o samba e o choro, ritmos que cresceu ouvindo não somente por conta do pai, o grande compositor Paulinho da Viola, mas também do avô César Faria - um dos fundadores do conjunto de choro Época de Ouro – e do tio Raphael Rabello, gênio das sete cordas.

Com BLOCO DO AMOR Beatriz trilha o próprio caminho nesse primeiro trabalho solo, seguindo suas próprias ideias musicais.

Fotodivulgação

Beatriz Rabello traz a música no sangue. Herdou do pai, do avô e do tio a paixão pelo samba, pelo choro e pela música brasileira. O show BLOCO DO AMOR marcou o lançamento do primeiro CD e Show solo da cantora, e tem como inspiração o amor e o carnaval, que nortearam a escolha do repertório e da instrumentação do trabalho.

Toda a concepção poética e sonora do show decorre do encantamento de Beatriz pela mobilização coletiva em torno desta festa popular, e dos sentimentos e emoções que levam multidões a se entregarem ao carnaval todos os anos: a necessidade de expressar alegrias e purgar tristezas, a sedução das fantasias, a espontaneidade das brincadeiras, a suspensão temporária de dores e decepções.

Alessandra Costa - RJ

Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação

Colaboradora na Revista Mundo da Fama On Line

#BeatrizRabello #Blocodoamor

9 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line