• RMF

Mariana Aydar convida Gilberto Gil para bloco em SP


Também participarão do 'Forrozin' Mestrinho e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira

A cantora e compositora Mariana Aydar estreia seu bloco “Forrozin”, que busca valorizar a música regional e nordestina no carnaval de rua de São Paulo, dia 12 de fevereiro, na região central da capital.

O “Forrozin” nasceu da vontade da cantora celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Ao lado de nomes como Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora promete um debut inesquecível na folia.

Sobre sua relação com o carnaval, Mariana conta que é carnavalesca por natureza, acompanhou diversos carnavais em Salvador, além de ter sido back vocal da Daniela Mercury.

Agora, a cantora agita as principais ruas do centro de São Paulo com muito forró pé de serra, afoxé e axé, com um repertório recheado de sucessos de nomes como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Baiana System, entre outros. O repertório conta com cerca de 60 músicas, sendo pelo menos 10 delas interpretadas pelo mestre Gilberto Gil.

Já a paixão pelo forró começou desde cedo, graças à convivência com Luiz Gonzaga (1912-1989). O ritmo nordestino ganhou um grande espaço em sua vida, levando Mariana ao início da sua carreira como cantora e até na produção e direção do documentário sobre o compositor brasileiro Dominguinhos (1941-2013).

Fruto de uma sociedade entre Mariana e a recém-criada agência e produtora modernista, que reúne alguns dos integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, o bloco concentra-se na esquina das ruas Ipiranga com São João (em homenagem à festa junina), segue pela Praça da República e dispersa na Avenida São Luís.

Bloco Forrozin – Mariana Aydar

Data: 12 de fevereiro (segunda-feira)

Concentração: das 10h às 12h

Finalização e dispersão: às 15h

Trajeto:

Concentração: São João em frente ao Bar Brahma

Segue via Av Ipiranga

Praça da República

Av. São Luis

Dispersão: Rua Xavier de Toledo cred:noticiasaominuto

#MarianaAydar

7 visualizações

   ®2020 by Revista Mundo da Fama On Line